Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Gador adquire laboratório para fortalecer presença no Brasil

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Um dos cinco polos fabris da Gador na Argentina

Multinacional de capital argentino e com operação comercial no Brasil desde outubro de 2017, o Grupo Gador concluiu o processo de aquisição do laboratório Gallia, situado em Belo Horizonte (MG). Com a transação, a indústria especializada em oncologia amplia seu foco no mercado de suplementos alimentares.

A companhia, que atua em outros 50 países, registrou faturamento de US$ 450 milhões no ano passado e é a segunda maior em vendas de medicamentos de prescrição na Argentina, com movimento de US$ 317 milhões. A fábrica em Minas Gerais passa a ser a sétima da empresa, que mantém outras cinco plantas na Argentina e uma no Uruguai.

Os dados da transação no Brasil não foram revelados, mas a Gador está investindo no lançamento de dez produtos neste ano e está aberta para novas aquisições de ativos no país. “Ao adquirir a Gallia, nosso objetivo era diversificar o investimento e, por isso, voltamos a atenção para um dos segmentos que mais cresce no varejo brasileiro – o de suplementos alimentares”, comenta Paulo Bettoni, CEO da Gador do Brasil.

Segundo o executivo, o setor apresenta um incremento estimado de 57% nos próximos cinco anos, uma média anual de 12%. “Somente no último mês de abril comercializamos o dobro da nossa média mensal e em maio estamos indo no mesmo caminho”, acrescenta.

Por ser um laboratório regional, a Gallia tinha presença restrita às farmácias independentes. Para ampliar a representatividade no ponto de venda, o grupo contratou em março o executivo Julio Nascimento, com passagem por farmacêuticas como GSK, Merck e Laboratórios Cannone, fabricante das pastilhas Valda.

Ele abriu as portas das grandes varejistas e hoje os produtos da Gallia já são comercializados em 80% das principais redes de farmácia em estados como Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo – incluindo a Raia Drogasil. “A meta é ter presença nacional até o fim de 2020 e triplicar nosso valor de mercado no país até o fim de 2021”, explica Bettoni.

Produtos inovadores

A Gador apresentará, nos próximos meses, uma linha inédita no país chamada de Bem Estar. São produtos destinados a combater os efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia, que levam a uma má qualidade de vida dos pacientes oncológicos. Será uma ação pioneira, já que não há no Brasil nenhum laboratório que tenha uma linha com essa finalidade.

Nesta semana, a Gador promoverá o lançamento virtual do EES, loção norte-americana para tratamento de alopecia de sobrancelhas, considerado inovador no Brasil. Também serão disponibilizados, nos próximos 90 dias, produtos para alopecia do couro cabeludo, dermatite provocada pela radioterapia, boca seca e ressecamento vaginal e das extremidades.

Outra novidade prevista para o último trimestre deste ano é o Cold Mouth, dispositivo bucal para prevenção da mucosite, que trará um novo conceito na crioterapia. Em 2021, o laboratório prevê o lançamento de dois biossimilares na linha oncológica e outros produtos da linha Bem Estar.

Novos suplementos na Gallia

No último mês de abril, a Gallia lançou o suplemento Imuno C, D + Zinco, que se mostrou um sucesso instantâneo de vendas. “Comercializamos 200 mil unidades no mês de lançamento e temos previsão de vender pelo menos mais 1 milhão até o fim de 2020”, comemora Bettoni. Em junho, a empresa pretende lançar uma formulação para atuar na diminuição da libido, problema em evidência nos dias de hoje. Além disso, projeta colocar no mercado mais sete produtos, entre multivitamínicos e itens de prescrição para os segmentos de ortopedia, ginecologia, oftalmologia e clínica geral.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/09/as-sete-industrias-farmaceuticas-mais-bem-posicionadas-nas-midias-sociais/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress