fbpx
O maior canal de informação do setor

Grupo Kosmoscience inaugura nova sede no interior de São Paulo

99

Espaço abriga novos laboratórios de alta performance para análise de eficácia e segurança em cosméticos e dermocosméticos, produtos de higiene pessoal e cuidados com o lar, além de clínica médica com diversas especialidades

Veja também: Corrente de comércio do setor cresce 13,3% em fevereiro, diz Abihpec

O Grupo Kosmoscience inaugura sua nova sede em Valinhos, a 90 km da capital, SP. A multinacional brasileira é especialista em métodos científicos de precisão para avaliação de segurança e eficácia clínica, ensaios pré-clínicos e métodos alternativos que validam a eficiência e a confiabilidade de cosméticos, medicamentos, produtos para saúde, domissanitários, têxtil e demais outros correlatos de uso tópico.

Siga nosso Instagram

Com investimentos de 9,5 milhões de dólares em novos equipamentos e na construção da nova planta, a empresa triplica sua capacidade de atendimento para clientes e participantes de pesquisa, além de aumentar pelo menos em 50% o número de colaboradores diretos.

‘Nossa proposta é criar um grande hub de interação e conexão entre as pessoas em um espaço saudável, colaborativo e próximo a natureza. Materializamos um sonho antigo, alinhados a nossa visão empresarial e aos valores seguidos pela empresa desde sua criação. É por isso que o novo espaço foi pensado maximizar a inovação e a criatividade, mas também ser uma vitrine no contato com clientes e visitantes’, aponta o CEO e Fundador, Adriano Pinheiro.

São oito andares construídos em um espaço com mais de 4 mil m2, distribuídos em laboratórios técnicos – onde são realizados estudos cutâneos, capilares, fotoproteção, segurança clínica e pré-clínica, ensaios analíticos e físico-químico, clínica médica com diversas especialidades – dermatologia, ortopedia, pediatria, ginecologia, oftalmologia entre outras – além de auditório para treinamento e eventos, espaço para reuniões, áreas comuns integrados a natureza com jardins e pátios abertos ideais para reuniões, troca de ideias e encontros com parceiros e clientes. Além de oferecer inúmeras oportunidades para interessados em participar dos estudos realizados pela empresa.

Concepção e arquitetura

No local, quatro grandes palmeiras reais, com idade entre 40 e 50 anos já marcavam o território e a empresa decidiu ousar no projeto priorizar a saúde das árvores. Foi então implementado o conceito de design biofílico, que detecta a necessidade inerente do ser humano a um retorno à natureza e promove conforto emocional, bem-estar, além de melhorar a qualidade do ar e o conforto térmico.

A edificação é rodeada por vidros, grandes janelas e jardins que permitem a entrada de luz natural e para manter o conforto a equipe buscou o tipo de vidro ideal para envolver o ambiente, mantendo a vida dessa estrutura com o controle dos índices de proteção solar, ventilação permanente, irrigação por gotejamento, além de vaporizador de água para a copa das palmeiras.

Concebido com o pé direito de 30 metros de altura para criar um jardim vertical e direcionar o olhar do observador para o alto, de forma que pudessem admirar a exuberância das palmeiras e, proporcionar, através da proximidade com o verde, a melhora da qualidade de vida dos colaboradores, manutenção do conforto térmico, além de aumentar o engajamento e a produtividade das equipes.

Um sistema de reuso da água pluvial permite a irrigação com o uso consciente e redução do consumo de água potável.

Fonte: 2A+ Cosmética

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação