O maior canal de informação do setor

Mafra compra a Flexicotton e avança no setor de HPC

1.284

Mafra compra a Flexicotton e avança no setor de HPC

Grupo Mafra, considerado uma das maiores distribuidoras de medicamentos no país, concluiu o processo de aquisição da Flexicotton para se fortalecer no mercado de higiene pessoal.

A Flexicotton é líder nacional em marca própria nesse segmento, com uma produção de 1,7 milhão de hastes flexíveis por hora, 130 mil bolas de algodão por hora e 160 mil discos de algodão por hora. Atende mais de 50 marcas do varejo, incluindo as cinco maiores redes do canal farma brasileiro segundo a Abrafarma – Raia Drogasil, Grupo DPSP, Farmácias Pague Menos, Farmácias São João e Panvel, pela ordem.

Com mais essa transação, o Grupo Mafra reforça sua estratégia de crescimento e consolidação no setor. Em janeiro deste ano, a companhia anunciou a compra da concorrente Expressa, focada na área hospitalar e em produtos oncológicos.

A Mafra pertence ao fundo de investimento DNA Capital, controlado pela família Bueno – fundadora da Amil e dona do laboratório Dasa. Integra as distribuidoras Mafra Hospitalar e Tecnocold Vacinas, além da fornecedora de materiais descartáveis Cremer e da operadora logística HealthLog.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação