fbpx
O maior canal de informação do setor

Grupo Polar na FCE Pharma

479

Grupo Polar na FCE Pharma

Conversa de Mercado

A coluna mensal ‘Conversa com o Mercado’ tem como objetivo trazer os mais recentes investimentos e movimentações do setor, aumentando o conhecimento sobre os concorrentes, especulações de mercado e ações das principais companhias.

Este mês, apresentamos Durval Arruda, gerente de vendas do Grupo Polar, empresa especializada em Cadeia Fria, desde medicamentos até a indústria alimentícia. No segmento farmacêutico é líder na produção de gelo espuma, usado no transporte de medicamentos com temperatura controlada. O Ice Foam® foi o primeiro gelo espuma do Brasil e é utilizado por 86% da indústria farmacêutica, logística e diagnóstica. Anualmente, a empresa produz mais de 7.500 toneladas do produto.

 

Durval Arruda, é formado em Administração de Empresas pela Faculdade Ibero Americana, e em Gerência pela IBVendas. É gerente de vendas do Grupo Polar e atua há 10 anos no mercado de Cold Chain, além de possuir longa experiência no mercado farmacêutico.

Confira um pouco do que Durval Arruda contou para a equipe da FCE Pharma:

1. O que vocês esperam do ano de 2018? Crescimento, de quanto? 
Estamos bastante otimistas para 2018. Esperamos um crescimento de 15% em relação a 2017, por conta dos investimentos que fizemos no último ano. Recentemente, expandimos nossa sede para concentrar toda a linha de produção em um único lugar e estamos apostando, cada vez mais, em pesquisa e desenvolvimento (P&D) e na capacitação de nossos profissionais. Inauguramos o Centro de P&D e faremos investimentos fortes no desenvolvimento de novas soluções em embalagens e elementos térmicos.

2. Como foi o ano de 2017 para a empresa? Os desafios e acertos.
O ano de 2017 foi desafiador no sentido de mostrar resultados imediatos, pois os investimentos que fizemos tiveram certo tempo de maturação para dar um retorno concreto. Mesmo sabendo disso, assumimos o risco de apostar em novos produtos, como o Polar Sat Move e a linha Hemo Safe Pró, que representaram grandes acertos para a empresa. Além de isolantes térmicos e câmaras climáticas para o laboratório, tivemos também um aumento considerável na procura por nossos serviços de qualificação de ambientes e equipamentos e, atualmente, o Grupo Polar está envolvido na certificação do processo de 85% das mercadorias transportadas para as empresas farmacêuticas no Brasil.

3. Quais empresas fazem parte do Grupo Polar e quais são os segmentos de atuação? 
No segmento de soluções para cadeia fria, temos a Polar Técnica, Cibragel e Laboratório Valida. Focado em produtos para o consumidor final, temos o e-commerce Polar Store e, atuando no ramo imobiliário, temos a Polar Empreendimentos..

Fonte: Feiras Industriais

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação