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Grupo Tapajós cria divisão de gerenciamento de categorias

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Como parte da sua estratégia de reestruturação comercial, o Grupo Tapajós criou uma divisão dedicada exclusivamente ao gerenciamento de categorias nas suas três bandeiras de farmácias – Drogaria Santo Remédio, Flexfarma e FarmaBem.

Além de recrutar um executivo com larga experiência no varejo, a companhia investiu em um software que permite aferir a performance dos produtos e o comportamento do cliente em tempo real.

Para liderar a área, o nome escolhido foi o de Silvio Cabrero, que atua no varejo desde 2003. O executivo tem passagens pelo setor supermercadista e por duas das dez maiores redes do mercado farmacêutico nacional – a Drogaria Araujo (MG), onde implementou um departamento de gerenciamento de categoria; e a Drogarias Nissei (PR).

“Ter uma unidade de negócios especializada no tema permitirá ao grupo uma análise mais precisa do seu desempenho e do portfólio de produtos, que hoje gira em torno de 17 mil SKUs. É como enxergar uma mini-loja dentro da loja”, destaca Cabrero.

Uma das primeiras medidas da nova área é a segmentação dos itens na loja por sub-categorias. “Separamos todos os medicamentos por patologia, além de desmembrar os dermocosméticos, criando seções exclusivas de cuidados com a pele, dermofaciais e dermocorporais”, exemplifica.

Outra aposta para otimizar a gestão do portfólio é o software para avaliação do fluxo de compras no PDV. A tecnologia está sendo testada como piloto na primeira flagship store do grupo, sob a bandeira da Drogaria Santo Remédio e inaugurada na primeira quinzena de abril na Ponta Negra, um dos principais bairros da cidade de Manaus (AM).

Inicialmente, o Grupo Tapajós está promovendo a análise estratificada do desempenho dos dermocosméticos. O próximo passo é a avaliação dos setores de fraldas, higiene bucal e MIPs.

“Com esse programa conseguimos mensurar de forma automatizada os hábitos dos clientes, o que nos dá subsídios para promover uma melhor administração do estoque e assegurar um atendimento mais customizado, o que vai ao encontro da crescente importância da farmácia como canal mais conveniente de compra”, finaliza Cabrero.

Fonte: Portal  NEW TRADE

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/06/nova-alianca-viabiliza-solucao-unica-de-rastreabilidade-para-farmaceuticas/

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