fbpx
O maior canal de informação do setor

GSK Consumer Healthcare anuncia novo nome após cisão

408

GSK Consumer Healthcare anuncia novo nome após cisão

A GlaxoSmithKline (GSK) anunciou nesta terça-feira (22) que a nova empresa, resultante da proposta de separação da divisão de Consumer Healthcare da companhia em meados de 2022, será chamada Haleon.

A criação da empresa resulta de uma série de investimentos bem-sucedidos e mudanças estratégicas nos negócios de Consumer Healthcare da GSK nos últimos 8 anos, incluindo integrações dos portfólios de produtos de consumo da Novartis e Pfizer. É agora um negócio global altamente valioso e focado, gerando vendas anuais de aproximadamente £ 10 bilhões.

O nome foi anunciado antes da GSK sediar o Consumer Healthcare Capital Markets Day para investidores e analistas, que ocorrerá na segunda-feira, 28 de fevereiro, para fornecer detalhes sobre a estratégia geral, recursos e operações da Haleon, incluindo informações financeiras detalhadas e ambições de crescimento do negócio. Para potenciais investidores, a Haleon oferecerá crescimento orgânico atraente de vendas, expansão de margem operacional e alta geração de caixa consistente.

Como uma companhia independente, a Haleon será a nova líder mundial em saúde do consumidor, oferecendo uma proposta cativante – trazer um profundo conhecimento humano junto com a ciência confiável – para entregar uma melhor saúde todos os dias com humanidade. “Estamos a caminho de lançar a Haleon em meados de 2022 e nosso impulso comercial é forte. Nos encontramos ansiosos para atualizar os investidores e analistas em nosso evento para o mercado de capitais no final de fevereiro”, afirma Brian McNamara, CEO designado da Haleon.

“A nova empresa continuará a atender profissionais de saúde, clientes e pessoas no país com nossas marcas confiáveis ​​e amadas como ENO, Centrum, Advil e Sensodyne. Estou empolgado por fazer parte dessa jornada junto com minha fantástica equipe da Consumer Healthcare Brasil”, afirma Yanir Karp, gerente geral da GSK Consumer Healthcare Brasil.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/gsk-rejeita-oferta-unilever-por-divisao-de-consumo/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação