Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Hilab abre 100 vagas e amplia exames para expandir cobertura de testes

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A startup Hi Technologies quer consolidar a presença nacional do Hilab, seu serviço de testes laboratoriais remotos (TLR), e alcançar uma cobertura de 70% da população brasileira em 2020. Para isso, a companhia ampliará a oferta de exames disponíveis às farmácias e iniciará um processo de recrutamento para preencher 100 vagas de emprego – com foco em farmacêuticos e biomédicos, entre outros especialistas do setor de saúde, além de profissionais das áreas de tecnologia, marketing e desenvolvimento.

Essas estratégias são parte do investimento para o próximo ano, que inclui também a implementação de novos equipamentos e tecnologias para a realização de exames. “Para atingir nosso objetivo, vamos mirar especialmente em cidades de médio e pequeno porte, o que exigirá uma presença mais ostensiva em redes associativistas e farmácias independentes”, argumenta o CEO Marcus Figueredo.

A expansão em grandes redes continua no radar. Entre os principais clientes do Hilab estão Drogaria Araujo, Drogarias Nissei, Farmácias Pague Menos, Farmácias São João, Farmácias Vale Verde, Panvel e Raia Drogasil. “O mercado de laboratórios do Brasil responde por 2 bilhões de exames de sangue por ano, sendo que 75% desse total é feito somente por 25% da população brasileira. Ou seja, há um enorme potencial inexplorado de 700 milhões de exames por ano que podem ser atendidos pelas farmácias”, observa.

De acordo com o executivo, a meta é incorporar ao portfólio os testes de glúten, lactose, tireoide quantitativa (T3 e T4), creatinina e hemoglobina para anemia. Atualmente o Hilab dispõe de 15 exames para detecção de gravidez e doenças como hepatite, colesterol, sífilis, dengue, zika e gripe/influenza.

“Identificamos uma demanda potencial nas farmácias por esses novos testes, o que nos estimulou a decidir pela ampliação do time de especialistas e colaboradores”, justifica. Um dos nomes já confirmados é o de Ana Carolina Bernardes de Sá, ex-coordenadora dos serviços farmacêuticos da Drogaria São Bento, que ocupará a função de Customer Success Executive. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail rh@hitechnologies.com.br.

“Os testes laboratoriais potencializam a atenção farmacêutica, valorizam o ponto de venda e garantem a fidelidade do consumidor. Mais do que isso, contribuem para ampliar em cerca de 50% o tíquete médio da farmácia, colocando-a na vanguarda em oferta de serviços à população”, finaliza Figueredo. Saiba como aderir ao Hilab aqui.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/11/12/brasil-segue-para-18a-participacao-na-maior-feira-medica-do-mundo/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress