Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Hilab investirá R$ 100 milhões para ampliar oferta de testes rápidos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O Hilab, serviço de testes laboratoriais remotos (TLR) desenvolvido pela startup Hi Technologies, investirá no próximo ano R$ 100 milhões em campanhas de marketing e novos  equipamentos para ampliar sua presença no país. Desde que iniciou atividades no Brasil, em 2017, a empresa vem apresentando um crescimento de 40% ao mês.

O Hilab, também acaba de fechar um contrato com a RD – Gente, Saúde e Bem-Estar, proprietária das redes Droga Raia e Drogasil, para oferta de exames rápidos em dez unidades do grupo. Uma delas já tem local definido, segundo apuração da redação do Panorama Farmacêutico – a Droga Raia da Avenida Padre Antonio José dos Santos, no bairro paulistano do Brooklin, que anteriormente era uma unidade da Drogaria Onofre.

As novidades foram apresentadas durante o 1º Congresso de Clínicas de Serviços Farmacêuticos Avançados da Abrafarma, que ocorreu nos dias 7 e 8 de novembro na capital paulista. “O mercado de laboratórios do Brasil responde por 2 bilhões de exames de sangue por ano, sendo que 75% desse total é feito somente por 25% da população brasileira. Ou seja, há um enorme potencial inexplorado de 700 milhões de exames por ano que podem ser atendidos pelas farmácias”, avalia Marcus Figueredo, CEO da Hi Technologies.

Segundo o executivo, é exatamente esse vácuo que o Hilab quer preencher. “O dispositivo desenhado e pensando especificamente para ser utilizado em um consultório dentro da farmácia e ser operado por um profissional treinado”, ressalta. O Hilab também já está presente nas Farmácias São  João, Nissei, Farmácias Pague Menos, Drogaria São Bento, Panvel, Farmácias Vale Verde, Drogaria Araujo, além de farmácias independentes, como a Drogaria Aparecida, de Mato Grosso do Sul.

Atualmente são oferecidos exames de hepatite C (HCV), infecção por hepatite B (HBsAg), HIV, gravidez (Beta hCG), sífilis, imunidade para hepatite B (Anti-HBsAg), zika IgG/IgM, dengue IgG/IgM, dengue NS1, PSA, gripe (influenza A e B), hemoglobina glicada, colesterol e triglicerídios (perfil lipídico), glicemia, hipotireoidismo (TSH) e vitamina D. A empresa ainda tem um roadmap com mais de 100 exames, que devem ser liberados até o fim do primeiro semestre de 2020.

Fonte: Redação Panorama farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/07/11/mais-farmacias-disponibilizam-exames-rapidos-do-hilab/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress