fbpx
O maior canal de informação do setor

Homens podem se recuperar de gripes mais rápido que mulheres

270

Uma pesquisa feita por cientistas da Escola de Saúde Pública Bloomberg da Universidade Johns Hopkins, nos EUA e publicada nesta terça-feira (17) diz que homens podem se recuperar mais rápido de gripes do que mulheres.

Segundo os cientistas, os homens produzem uma proteína fundamental para regenerar os pulmões mais do que as mulheres.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

De acordo com o Globo, os pesquisadores infectaram camundongos vivos e células de homens e mulheres cultivadas em laboratório com o vírus Influenza, causador da gripe. Eles observaram que as células derivadas de homens produziram mais de uma proteína promotora de crescimento chamada amphiregulin, importante nos processos de cicatrização. Os camundongos machos se recuperaram mais rápido da doença do que as fêmeas.

Os cientistas acreditam que a descoberta pode levar ao desenvolvimento de novos tratamentos contra a gripe que elevem a produção de amphiregulin, particularmente nas mulheres.

Fonte: Jornal Bahia Negócios

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação