Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Hospitais aumentam a quantidade de medicamentos e insumos na farmácia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Com as festas de fim de ano e a chegada do verão, o número de atendimento nas unidades de urgência e emergência mais que dobram neste período do ano. Com base nas estatísticas de anos anteriores, a direção dos Hospitais Estaduais Alberto Torres, em São Gonçalo, Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, Roberto Chabo, em Araruama, e da UPA do Colubandê, também em São Gonçalo, estão aumentando a quantidade de medicamentos e insumos em seus almoxarifados e farmácias.

Segundo as informações, só na semana do Natal (entre os dias 24 a 26), as unidades bateram recorde de atendimento. “As consequências do desrespeito às leis de trânsito fizeram parte da rotina nas emergências e nos Centros de Trauma das unidades, sendo os motociclistas os que mais se envolveram em ocorrências com colisões, quedas e atropelamentos. Motoristas, ciclistas e pedestres também estão entre as vítimas nas ruas e estradas socorridas às unidades”, informou a direção do Complexo Hospitalar Alberto Torres no texto.

De acordo com as emergências dos hospitais, a maioria dos acidentes envolve algum tipo de irregularidade por parte do condutor, como excesso de velocidade, falta de alguns itens de segurança, como capacete e cinto,desrespeito a sinalização,imprudência na direção, desatenção pelo uso de celular e efeito do uso de álcool.

Os números chegam a 1.983 atendimentos de urgência e emergência e nos Centros de Trauma do Alberto Torres, Adão Pereira Nunes, Roberto Chabo e UPA do Colubande. As maiores ocorrências foram devido a queda de moto, acidente de trânsito, agressões e baleados. E o número deve se repetir nesta semana durante as comemorações do Réveillon.

Para garantir atendimento rápido, eficaz e humanizado, as unidades começaram nesta segunda-feira (27) a reabastecer seus almoxarifados e farmácias com insumos e medicamentos. A equipe médica, enfermagem e pessoal de apoio que irá trabalhar na noite da virada e no final de semana também está completa.

“As unidades estão preparadas para atender a qualquer demanda, seja ela de urgência,emergência ou trauma. Mas pedimos à população que comemore com responsabilidade e obedeça uma das regrinhas básicas que é “se beber não dirija”. Sejam também pacientes na estrada para não virarem pacientes no hospital”, conscientizou o médico Raphael Riodades, diretor do Complexo Hospitalar Alberto Torres.

Fonte: O Dia RJ Online


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/desmonte-ou-retomada-farmacia-popular/

 

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress