fbpx
O maior canal de informação do setor

Hypofarma integra ERP com SoftExpert Suite e avança na Transformação Digital

278

Hypofarma – A indústria farmacêutica Hypofarma deu um passo importante no processo de Transformação Digital ao integrar seu ERP ao SoftExpert Excellence Suite, uma solução corporativa que atende de forma colaborativa todas as demandas críticas para a excelência no desempenho organizacional. A implementação foi feita pela TNX, empresa parceira da SoftExpert.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Atuando em um setor extremamente regulamentado, a farmacêutica mineira, que conta com um parque industrial de 17 mil metros quadrados e cerca de 500 colaboradores, identificou a necessidade de automatizar e integrar seus processos, já que muitas atividades eram manuais, realizadas por meio de formulários em papel, com assinaturas físicas, planilhas Excel e e-mails, o que dificultava o controle das ações e a rastreabilidade dos documentos, gerando gargalos, atrasos e retrabalhos.

Agora, por meio da integração entre o SoftExpert Suite e a solução de gestão empresarial – ERP – adotada pela companhia, os colaboradores, ao consultarem medicamentos ou matérias-primas nos formulários da suíte, têm acesso a todas as informações de rastreabilidade destes produtos. Outra integração, aplicada no formulário de ocorrências do SAC, garante a consulta de notas fiscais na ferramenta, otimizando os atendimentos e centralizando o controle das informações.

Em conformidade com a Anvisa

O gerente de TI da Hypofarma, Giulio Chiabi, conta que os requisitos de rastreabilidade e integridade de dados, exigidos pelas normas regulatórias da Anvisa, foram atendidos em todas as etapas de validação do sistema. ‘Deste modo, temos total confiabilidade de que nossos medicamentos estão sendo produzidos dentro dos mais rigorosos critérios de segurança e eficácia’, comenta.

Chiabi reforça ainda que a implantação da solução representou um divisor de águas na jornada de Transformação Digital da empresa e afirma que as novas iniciativas de automação de processos serão direcionadas prioritariamente à plataforma SoftExpert. ‘A integração desenvolvida com nosso ERP ampliou as possibilidades de compartilhamento de informações entre as ferramentas, tornando as soluções entrelaçadas para melhoria de nossos processos’.

Além disso, os processos e planos de ação passaram a ser gerenciados em tempo real, gerando notificações frequentes aos responsáveis pelas ações e, consequentemente, potencializando a gestão dos fluxos de registro de não conformidade, o controle de mudanças e o registro de ocorrências de SAC. ‘Com isso, a nossa produtividade foi impactada positivamente, uma vez que passamos a atuar de modo proativo e com mais efetividade nas tomadas de decisões, fundamentadas em informações confiáveis providas pelos dashboards de gestão’, complementa Chiabi.

O objetivo da organização agora é integrar mais processos de negócio à plataforma, centralizando as informações em uma única solução, além de implantar os componentes Projeto, Auditoria, Requisito e Risco até o final de 2021.

Fonte: Difundir

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/16/farmacias-sao-joao-alcancam-a-marca-de-800-lojas/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação