O maior canal de informação do setor

Indústria da beleza: tendências e expectativas para o segundo semestre de 2019

558

efb7e5b0 387c 4053 817c 29f529d4d17b jpg

As brasileiras são as mulheres que mais gastam tempo e dinheiro com cabelo no mundo: dez dias por ano tentando deixar os cabelos perfeitos, o equivalente a 40 minutos ao dia. Usam, em média, de quatro a cinco tipos de produtos por dia e lavam o cabelo em média cinco vezes por semana. A cabelereira ressaltou que as mechas precisam de um cuidado redobrado:

“Usar um reforçador de clareamento, um shampoo tonalizante e um condicionador ácido são alguns dos cuidados especiais que as mulheres devem ter com cabelos com mechas, além de fazer uma hidratação semanal para repor componentes perdidos e devolver a umidade natural.”

Estar bem maquiada é fundamental em muitos momentos da vida de uma mulher. Uma maquiagem mal feita pode dar a entender que a mulher não dá importância para sua aparência. Em certos ambientes, como o trabalho ou reuniões e eventos importantes, estar bem maquiada pode facilitar a socialização e aceitação.

Simony aproveitou para comentar algumas exigências que já vem observando no seu dia a dia e acredita que serão tendências no segundo semestre desse ano. Segundo ela, olhos bem marcados são a principal mudança: “Sombras com cores vibrantes e metalizadas estão sendo muito usadas, além de delineadores e rímel. Uma consequência disso é o retorno do uso do gloss, para alcançar o famoso ‘olhos tudo, boca nada’. Com esse destaque pros olhos, é muito importante cuidar das sobrancelhas, deixa-las sempre feitas e bem penteadas é essencial.”

Fonte: Veja

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/02/07/teste-promissor-de-vacina-contra-o-hiv-falha-na-africa-do-sul/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação