O maior canal de informação do setor

Indústria de cosméticos pede parcelamento de tributos para pequenas empresas

151

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e outras 35 entidades setoriais de diversos ramos econômicos, estão pleiteando medidas adicionais de apoio às micro e pequenas empresas durante a pandemia.

O principal pleito é o parcelamento dos débitos das empresas optantes pelo Simples Nacional relativos ao período de março a maio. A ideia é que esses tributos possam ser parcelados em 12 meses, com vencimento da primeira parcela em janeiro de 2021.

Por conta da pandemia, governo prorrogou o pagamento de tributos para empresas optantes do Simples no período de março a maio, mas o prazo para iniciar os pagamentos desses débitos começa este mês. Com isso, as companhias terão de pagar cumulativamente os valores vencidos com os impostos relativos a junho e julho, num momento em que ainda não retomaram plenamente suas atividades.

“Na prática, as postergações no pagamento dos tributos, promovidas por tal resolução [CGSN nº154/2020], quando cumuladas, a obrigatoriedade de pagamento integral dos tributos nos meses vincendos, deixará o caixa das empresas optantes do Simples Nacional em situação ainda mais delicada”, afirma a Abihpec, em comunicado.

A entidade, que coordena esse movimento, apresentou a proposta de parcelamento ao Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) na sexta-feira.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicados na semana passada mostram que 99,8% das 716,4 mil empresas que fecharam as portas definitivamente em junho, durante a crise gerada pela pandemia, eram de pequeno porte, com até 49 funcionários.

Fonte: Yahoo Finanças

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/09/04/proposta-de-reforma-tributaria-do-senado-pode-incluir-duplo-iva/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação