O maior canal de informação do setor

Indústria farmacêutica puxa crescimento da ACG Films & Foils

224

A ACG Brasil, único fornecedor mundial de soluções de fabricação integradas para a indústria farmacêutica, dobrou a capacidade de produção de sua fábrica brasileira de Films & Foils em apenas três anos e deverá produzir 1.000 toneladas/mês de laminados de PVC, folhas de alumínio e filmes para embalagens de medicamentos até o início de 2022.

Em 2021, o aumento da capacidade produtiva foi de 20%, o que exigiu a contratação de mão de obra e crescimento da equipe de profissionais. Em agosto, a empresa finalizou a primeira etapa dos processos de contratação. Uma segunda etapa de contratações está prevista para encerrar em dezembro deste ano. Com isso, a empresa prevê aumentar seu quadro de colaboradores em 35%. A expectativa é que, assim que a etapa for concluída, a empresa passe a produzir mil toneladas/mês de laminados de PVC a partir de janeiro de 2022.

Esse momento é positivo para a indústria farmacêutica por conta do aumento da demanda na área de saúde, que representa 65% do faturamento da empresa e é um dos principais segmentos de negócios da ACG Films & Foils Brasil.

‘Parte do nosso crescimento este ano está ligado ao aumento da busca por medicamentos por conta da pandemia da Covid-19. Além disso, a alta demanda de produtos ligados à saúde, como medicamentos antidepressivos, estimulantes do sistema imune, analgésicos entre outros, puxou um aumento na demanda geral da indústria farmacêutica’, explica Daniel Aymard, CEO da ACG Brasil.

O faturamento da empresa praticamente dobrou nestes últimos dois anos, puxado pelo aumento expressivo das vendas de produtos de alta barreira, que oferecem mais segurança nos medicamentos, e PVC para empresas farmacêuticas no mercado doméstico e com o aumento da exportação para novos mercados. A ACG atende todo o mercado da América Latina.

A aposta da companhia é continuar crescendo nos mercados de embalagens primárias de alta barreira a oxigênio e umidade para o segmento farmacêutico. Essas embalagens são mais seguras e oferecem ainda mais proteção e qualidade para os medicamentos, garantindo a proteção e eficácia do princípio ativo e, consequentemente, a eficácia terapêutica do produto farmacêutico. A empresa realizou recentemente um webinar explicativo sobre o tema.

A unidade fabril está localizada no município de Cotia (SP), possui 13 mil metros quadrados de área construída e é a primeira fábrica de embalagens primárias da ACG World fora da Índia. ‘A embalagem é um componente importante para o produto, pois garante funcionalidade e proteção aos medicamentos, colaborando para que ele cumpra o seu papel, garantindo sua durabilidade e benefícios. Nós investimos constantemente em pesquisas e tecnologias para que possamos apresentar ao mercado farmacêutico embalagens que atendam a todas as demandas’, comenta o CEO.

No portfólio da companhia, ainda estão produtos como folhas de alumínio; filmes para diversos tipos de embalagens em outros segmentos; e chapas de PVC para o segmento gráfico (print) que são usadas em tecnologias de cartões bancários.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: Estudo traz radiografia do varejo farma online

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação