fbpx
O maior canal de informação do setor

Indústrias automobilística e farmacêutica lideram viagens corporativas

473

Levando em consideração o período entre janeiro de 2017 e abril de 2018, a Flytour Business Travel realizou um levantamento sobre o perfil do viajante corporativo brasileiro e constatou que as indústrias automobilística e farmacêutica seguem na liderança das empresas que mais utilizam serviços de viagens no País.

Ambas as indústrias viajam com frequência para reuniões, convenções, campanhas de incentivo, workshops, treinamentos, premiações, lançamentos de produtos, entre outros eventos. A primeira representa 15,3% do mercado, enquanto a segunda tem fatia de 12,7%.

Já a faixa etária majoritária de profissionais que percorrem outras cidades, Estados e países a negócios fica entre 30 e 55 anos. Geralmente, eles possuem ensino superior e cargos de liderança.

Quanto às localidades com maior comercialização para as empresas de pequeno, médio e grande portes, independentemente do setor de atuação, destacam-se os Estados Unidos, com 28,5% das vendas, a Argentina, com 15,5%, e o México, com 7,8%.

No primeiro trimestre deste ano, a Flytour registrou aumento de 13% em viagens corporativas, o que representa um faturamento R$ 75 milhões superior em comparação com o mesmo período de 2017.

Fonte: Portal Turismo Total

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação