O maior canal de informação do setor

Influenza faz procura por antigripais crescer 569% em dezembro no Rio

125

Influenza  – As buscas e vendas por medicamentos indicados para o tratamento dos sintomas da gripe cresceram 569% no Rio de Janeiro durante o mês de dezembro. O dado é um recorte realizado pelo Consulta Remédios e reflete o cenário da evolução da variante H3N2 na região, que já foi classificada como epidemia pela Secretaria de Estado da Saúde.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo a entidade, a comparação foi feita entre os dias 5 e 17 de dezembro com o mesmo período nos dois meses anteriores. Outro dado que chama a atenção é o crescimento de 170% no número de usuários que visitaram páginas de produtos utilizados para o tratamento da gripe. “O pico de procura é completamente anormal e fora de época, assim como os casos da doença no Estado”, diz a farmacêutica Francielle Mathias, do Consulta Remédios.

Estados como Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Rondônia e São Paulo também já registram um aumento no número de casos de gripe, especialmente pela variante Darwin (H3N2). No Amazonas, por exemplo, dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde mostram a evolução no número de casos da doença de novembro (140) para os primeiros 15 dias de dezembro (325).

+ Aumento de casos de gripe preocupa ao menos 7 estados brasileiros

Francielle explica que a tendência deve ser de crescimento nas buscas por antigripais também em outras regiões do país. “Acreditamos que em breve poderemos perceber picos de crescimento em outros Estados. Esse aumento provavelmente será de quem apresenta sintomas, claro, mas não podemos desconsiderar que as pessoas possam buscar preventivamente informações sobre medicamentos, antes de contrair a doença.”

Fonte: SBT News

Veja Também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmacias-sao-joao-atingem-marca-de-900-lojas/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação