O maior canal de informação do setor

Interfarma divulga carta pública com reivindicações aos presidenciáveis

2.062

Engajada no compromisso de aprimorar a gestão da saúde no Brasil, a Interfarma – Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa redigiu uma carta pública destinada aos candidatos à Presidência da República, disponível em seu site. O comunicado apresenta uma série de reivindicações para ampliar o acesso da população a tratamentos e fomentar o desenvolvimento da pesquisa clínica no Brasil.

Entre as medidas, a entidade sugere um plano de ações para desestimular as frequentes ingerências nos quadros técnicos do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também propõe uma política de aproximação entre governo, universidade e indústria para disseminar a fabricação de medicamentos biológicos, além de uma articulação federativa para ampliar o Farmácia Popular e, ao mesmo tempo, diminuir as despesas de estados e municípios com o programa.

Em sua página na internet, a associação já mantém um espaço dedicado a notícias, declarações e entrevistas dos 13 presidenciáveis que registraram candidatura. Também conta com as propostas oficiais de cada chapa para a área da saúde. Com 21 associados, a Interfarma totaliza 52% do volume de negócios da indústria farmacêutica nacional, com participação de 66% nas compras públicas e um movimento aproximado de US$ 1 bilhão ao ano em exportações de medicamentos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação