O maior canal de informação do setor

Interfarma se posiciona sobre possíveis impactos do Coronavírus no setor farmacêutico

877

Em relação a possíveis impactos do COVID-19 na cadeia produtiva brasileira de medicamentos, a INTERFARMA (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) esclarece:

Veja também: Sanofi criará empresa para fornecer insumos farmacêuticos

  • No Brasil, a indústria farmacêutica realiza grandes esforços para antecipar riscos de oscilações e garantir a integridade da cadeia global de medicamentos e insumos farmacêuticos diversos. Até o momento, o fornecimento de terapias no País segue dentro da normalidade.
  • Em toda a indústria biofarmacêutica atuante em P&D, a primeira preocupação é com as pessoas afetadas pelo recente surto do novo coronavírus.
  • Entre as iniciativas globais, há casos em que a indústria farmacêutica de pesquisa e desenvolvimento trabalha com esforços concentrados em novas alternativas terapêuticas, medicamentos e vacinas.
  • Globalmente, a indústria farmacêutica tem protagonizado iniciativas essenciais de combate ao COVID-19, com parcerias com governos e organizações internacionais, em busca de ações efetivas, focadas no paciente e na contenção do vírus.

Siga nosso Instagram

Fonte: Interfarma

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação