fbpx
O maior canal de informação do setor

Janeiro tem marca de mais de 142 mil testes para Covid-19, diz Abrafarma

178

Segundo a Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), as farmácias do Ceará realizaram 142.161 testes para a detecção da Covid-19. Do total, 66.303 foram positivos, tendo a taxa de positividade de 46,64%.

Os registros mostram alta na demanda por testes realizados nas farmácias nos períodos de janeiro a março de 2021. Tiveram 117.321 testes feitos em março. Deste todo, foram 37.787 positivos.

Nos meses seguintes, houve uma progressiva queda, chegando à marca de 968 positivos em outubro e menor demanda pelos exames em novembro.

Desde então, há progressivo aumento na demanda por testes e, assim, de positividade dos resultados.

A proporção daqueles que detectaram Covid-19 em relação ao total, a curva tem seu pico em março e a menor taxa foi em outubro.

Neste mês de fevereiro, os números seguem expressivos. A Abrafarma tem dados da primeira semana de fevereiro. Até o dia 6, foram realizados 14.888 exames, com 4.790 positivos e a taxa de positividade é de 32,17%.

Fonte: O Estado CE 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação