fbpx
O maior canal de informação do setor

Johnson & Johnson suspende produção de vacina da Janssen contra a covid-19

429

A Johnson & Johnson fechou a sua única fábrica em Laiden, na Holanda, responsável pela produção da vacina da Janssen contra a covid-19. De acordo com o jornal “The New York Times”, o local foi fechado no final de 2021 e a empresa explicou que o imunizante de dose única não estava sendo economicamente rentável. A paralisação, no entanto, deve ser temporária.

Os países que adquiriram o produto seguem fazendo a aplicação da vacina de dose única, mas sem certezas de que poderão comprar mais lotes no futuro.

Segundo o jornal norte-americano, a suspensão vai reduzir o fornecimento da vacina contra a covid-19 da Johnson & Johnson em algumas centenas de milhões de doses. Além disso, a decisão de fechar a fábrica provocou reações de preocupação em relação à capacidade da empresa em cumprir suas entregas de vacinas para países em desenvolvimento.

“Este não é o momento de mudar as linhas de produção do nada, quando a vida das pessoas em todo o mundo em desenvolvimento está em jogo”, disse o Dr. Ayoade Alakija, co-chefe do programa de distribuição de vacinas da União Africana, em entrevista ao “The New York Times”.

Jake Sargent, porta-voz da Johnson & Johnson, declarou ao jornal que a empresa está “focada em garantir que a vacina esteja disponível onde as pessoas precisam” e que sua rede global de produção “está trabalhando dia e noite” para auxiliar no combate à pandemia da covid-19.

Fonte: Correio

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/johnson-johnson-duas-empresas/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação