fbpx
O maior canal de informação do setor

Johnson & Johnson suspende produção de vacina da Janssen

394
Johnson & Johnson suspende produção de vacina da Janssen
Foto: Breno Esaki / Secretaria de Saúde do DF

 

Notícia preocupante da indústria farmacêutica relacionada ao combate à pandemia. A Johnson & Johnson fechou sua fábrica na cidade holandesa de Laiden, a única planta responsável pela produção da vacina da Janssen contra a Covid-19.

O The New York Times foi o primeiro a reportar o fato, destacando que o fechamento da fábrica ocorreu no fim do ano passado. A farmacêutica teria suspenso a produção porque o imunizante de dose única não estaria sendo economicamente rentável.

A paralisação seria temporária e os países que adquiriram a vacina seguem o cronograma de aplicação das doses. Mas o cenário já causa insegurança em todo o mundo. O jornal avaliou que a suspensão tem o potencial de reduzir o fornecimento em algumas centenas de milhões de doses. Além disso, especialistas começam a questionar a capacidade da farmacêutica de cumprir as entregas previstas para países em desenvolvimento.

Funcionários de dois dos maiores clientes da farmacêutica – a União Africana e a Covax, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas o porta-voz da Johnson & Johnson, Jake Sargent, procurou minimizar a situação, embora tenha se limitado a fazer uma declaração por e-mail. Segundo ele, a companhia está “focada em garantir que a vacina esteja disponível onde as pessoas precisam” e que sua rede global de produção “está trabalhando dia e noite” para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/antares-vision-quer-crescer-no-brasil-com-rastreabilidade/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação