fbpx
O maior canal de informação do setor

JPMorgan eleva projeção para Selic a 13,25% após Copom

163

SÃO PAULO (Reuters) – O JPMorgan estima agora que a taxa Selic chegará a 13,25% ao fim do atual ciclo de aperto do Banco Central, esperado para junho, após a decisão da autarquia de elevar os juros em 1 ponto percentual na quarta-feira e da sinalização de um aumento da mesma magnitude em seu próximo encontro de política monetária.

No início deste mês, o banco privado esperava que a Selic -agora em 11,75%, chegaria a 12,75% ao ano em junho.

‘Assumimos que o BC realmente subirá (os juros) em 100 pontos-base em maio, conforme indicado no comunicado’ do Comitê de Política Monetária (Copom), disse o JPMorgan em relatório assinado por Cassiana Fernandez e Vinicius Moreira, da equipe de pesquisa econômica, e com data de quarta-feira (16).

‘Mas, considerando que vemos a inflação em 6,5% ao final do ano? e, mais importante, nossas projeções de inflação acima do consenso para os próximos meses, em particular até abril, julgamos que o ciclo não vai parar em maio e o banco central subirá (a Selic) em 50 pontos-base finais na reunião de junho.’

O JPMorgan se junta agora a vários outras instituições financeiras que enxergam o juro básico acima de 13% em 2022 diante de pressões inflacionárias crescentes, com ampla expectativa de que o IPCA fique bem acima da meta neste ano.

O Banco Central tem como objetivo inflação de 3,5% para 2022, com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos.

Fonte: Isto é Dinheiro Online


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação