O maior canal de informação do setor

Kit intubação: Itamaraty comunica que Irlanda doará medicamentos

A previsão é que os medicamentos do "kit intubação" cheguem ao Brasil na próxima terça-feira (29/6)

120

O Ministério das Relações Internacionais (MRE) comunicou, neste domingo (27/6), que a Irlanda doará mais de 47 mil ampolas do medicamento anestésico Atracúrio, que compõe o chamado ‘kit intubação‘. A previsão é de que os medicamentos cheguem ao país na próxima terça-feira (29/6).

A doação se trata de uma ação coordenada entre a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao MRE, Ministério da Saúde e Embaixada do Brasil em Dublin.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Em uma operação de transporte viabilizada pela agência de defesa civil europeia, ECHO (‘European Civil Protection and Humanitarian Aid Operations’), os medicamentos chegarão no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Em abril deste ano, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) informou que 75% de seus filiados informaram que só tinham os equipamentos por mais cinco dias. Na ocasião, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) iniciou uma consulta internacional sobre a disponibilidade dos principais medicamentos de intubação.

Ainda sob a direção do ex-chefe do Itamaraty Ernesto Araújo, o MRE também recorreu a ajuda internacional para a reposição dos medicamentos, principalmente, para pacientes acometidos pela Covid-19.

No fim de abril, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a chegada, no dia 27 de abril, de insumos para o kit intubação, de uma doação da Espanha. ‘Na próxima semana, chegarão 80 mil itens do kit doados pela Espanha’, disse o ministro. À época, o Vale do Rio Doce também contribuiu com 2 milhões de doses.

Fonte: Metrópoles

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação