fbpx
O maior canal de informação do setor

Laboratório de Paraty realiza teste que determina o sexo do bebê com 8 semanas de gestação

939

O Laboratório São José de Paraty disponibiliza a seus clientes um exame capaz de detectar o sexo do Bebê a partir de 8 semanas de gestação através de uma coleta do sangue da mãe.

O exame conhecido como SEXAGEM FETAL pesquisa no sangue da mãe a presença do cromossomo Y fetal, utilizando a técnica de biologia molecular conhecida como PCR (Polymerase Chain Reaction) em tempo real. Sabendo que homens possuem a presença dos cromossomos XY como marcador genético do sexo masculino e mulheres o marcador XX, faz-se a identificação molecular, na amostra, de uma sequência do cromossomo Y, presente apenas no sexo masculino.

Estudos demonstram que entre a 11ª e a 17ª semanas de gravidez, aproximadamente 3,4% de todo o DNA presente na circulação materna é de origem fetal. Com o avançar da gravidez, a quantidade do DNA fetal na mãe aumenta, chegando a representar 6,2% entre a 37ª e a 43ª semanas gestacionais.

Enquanto os exames de imagem (Ultrassonografia) permitem a visualização do Sexo Fetal a partir de 12 semanas, podendo se estender até 18 semanas ou mais dependendo da posição do feto, do médico examinador e do equipamento utilizado, o exame de Sexagem Fetal apresenta um resultado com margem confiável a partir de 8 semanas.

Segundo Levi et al a determinação do sexo do feto por biologia molecular a partir da 8ª semana tem 98,2% de índice de acerto.

O Laboratório São José estabeleceu uma parceria com o Laboratório Diagnósticos do Brasil, de Curitiba – PR, que possui uma estrutura de última geração em testes de biologia molecular. Com equipamentos modernos e equipe altamente especializada, disponibiliza a Sexagem Fetal no sangue materno, por biologia molecular, por ser um procedimento não invasivo e sem risco para o feto.

A Dra. Cristina Elaine Biz, Farmacêutica Bioquímica e proprietária do Laboratório São José, que participou do início das atividades do Laboratório Diagnósticos do Brasil em Curitiba, em 2011, relata a importância na escolha dos melhores parceiros na área de apoio ao Laboratório. “Em virtude das inúmeras técnicas e tecnologias disponíveis para o Diagnóstico, é impossível que um Laboratório de Análises Clínicas consiga se manter sozinho no mercado. O custo de exames mais sofisticados inviabiliza a realização de todos os tipos de exames disponíveis, porém com essas parcerias, conseguimos oferecer aos nossos clientes o que há de mais moderno em Análises em todos os níveis (celulares e moleculares)”.

Associado a escolha dos melhores parceiros em Apoio Laboratorial o Laboratório São José mantém em sua unidade técnica os melhores equipamentos e uma equipe altamente treinada para realizar os exames com o máximo de confiabilidade e segurança. Há 13 anos no mercado, o Laboratório São José se destaca na região, sendo em vários momentos, recurso para médicos e pacientes que tem dúvidas no diagnóstico.

 

Fonte: Portal G1 – SP

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação