fbpx
O maior canal de informação do setor

Laboratório de universidade terá uma farmácia Nissei

986

O projeto desenvolvido pela Universidade Tuiuti do Paraná será utilizado para gerar experiência de consumo e estudos no setor do varejo

A Rede de Farmácias Nissei faz parte de um laboratório de experiências de consumo montado dentro da Universidade Tuiuti do Paraná, que foi inaugurado no dia 12. O espaço multidisciplinar, que será utilizado por alunos de graduação e pós-graduação, reproduz o ambiente natural de ponto de venda onde serão realizados testes e aplicações de pesquisas voltadas ao consumidor.

“Nesse espaço os alunos vão poder executar na prática aquilo que ensinamos em sala de aula como: layout de mercado, ambientação de produto, material de merchandising”, destaca Coordenadora do curso de Marketing – Núcleo de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião da UTP e do MBA em Gestão de Vendas e Marketing Promocional, Andrea Albuquerque. Segundo ela, a parceria com marcas de notoriedade acabam trazendo o realismo necessário, além de poder reproduzir as ações por elas realizadas no mercado.

O gerente de Marketing da Nissei, Jeisan Santos, ressalta que fazer parte dessa iniciativa, gerando experiência com a marca junto a estudantes e pesquisadores sobre o varejo e hábitos de consumo é muito interessante. “A Nissei propicia ao seu cliente um conceito one stop shop, onde uma única loja possui várias categorias de produtos e isso gera uma experiência diferenciada. Para nós estar dando essa oportunidade de aprendizado é incrível, pois a Nissei tem um grande envolvimento com a sociedade, uma marca realmente comprometida, então se podemos participar do processo de formação educacional, melhor ainda”, destaca.

Estrutura – O laboratório está montado em uma espaço de 96 metros quadrados e reproduz o ponto de venda de três segmentos do varejo: Farmácia, Mercado e Loja de Vestuário. O ambiente será utilizado por diversos cursos de graduação, tecnológicos e pós-graduação, entre eles, Publicidade e Propaganda, Administração, Fotografia, Design de Moda, Arquitetura Comercial.

O laboratório foi idealizado pelo coordenador dos cursos de Comunicação Social da Tuiuti, professor Fábio Witzki, e os responsáveis pelo projeto e parceria com as marcas foram a professora Andrea e o professor Tarcis Prado Jr.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação