O maior canal de informação do setor

Laboratório Gross completa 95 anos

298

O Laboratório Gross, empresa farmacêutica de capital 100% brasileiro, reconhecido pela classe médica devido à comercialização e à difusão no mercado de medicamentos diferenciados, completa 95 anos no dia 21 de julho de 2021.

Veja também: Aché abre 44 vagas de emprego em diferentes regiões; confira

Sua história começou no final do século XIX, quando Carlos Gross concluiu sua formação como médico pela Faculdade de Medicina no Rio de Janeiro, a UFRJ. Filho do Comendador alemão Carlos Guilherme Gross, Carlos ganhou destaque logo no início de sua carreira, quando passou a atender o Imperador D. Pedro II e o Marechal Deodoro da Fonseca, proclamador da república.

Siga nosso Instagram

O então famoso médico tinha um filho chamado Fernando Gross, que se formou farmacêutico e consolidou a vocação da família para atuar na área da saúde. Seguindo o conselho de alguns amigos, o farmacêutico resolveu lançar-se na indústria e começou a aplicar seus conhecimentos científicos.

Foi então, em 1926, que Fernando lançou o primeiro medicamento, Phosphargyrio (para tratamento da sífilis) e aconteceu a fundação oficial do laboratório Gross.

A produção foi um sucesso e o pequeno laboratório teve que ampliar sua escala comercial e começou a produzir outros medicamentos, como, por exemplo, Gastrobilina, Glycosôro e Phosphobismol e, posteriormente, Atroveran.

Em 1962, o Laboratório Gross fez sua primeira expansão com a aquisição de dois laboratórios e se tornou uma das três maiores indústrias farmacêuticas nacionais. Um ano após, foi inaugurada a planta industrial na cidade do Rio de Janeiro, local onde a empresa está localizada até os dias de hoje.

‘O Gross atravessou grandes crises econômicas e políticas do Brasil, mas nunca perdeu o foco em seguir o compromisso com a saúde dos brasileiros. Além disso, até hoje, uma das missões é agir com responsabilidade, ética e transparência ‘, afirma Carlos Fernando Gross.

Fábrica no Méier

A década de 2000 a 2010 foi bem marcante para a empresa, pois conseguiu se consolidar com os lançamentos de diversos medicamentos e produtos para a saúde, como, por exemplo, Adeforte®, Organoneuro Cerebral®, Sepurin®, Hidrion®, Etna®, Flebodia®, entre outros. Com o sucesso, o Gross se firmou de vez no mercado, investindo cada vez mais na saúde das famílias brasileiras. ‘Nossos produtos tem comprovada capacidade terapêutica e atendem às normas de qualidade vigentes, preservando o meio ambiente e visando propiciar à classe médica o acesso a novas drogas oriunda de pesquisas internacionais, ampliando assim a sua possibilidade de prescrição’, completa Heros Rabelo, Diretor de Marketing e Vendas.

Atualmente, o laboratório tem forte atuação nas especialidades de Ortopedia, Ginecologia, Clínica Médica, Neurologia e Odontologia, com expansão para novas especialidades, como: Angiologia e Cirurgia Vascular.

‘Somos uma indústria farmacêutica 100% nacional e há quase 1 século cuidamos da saúde e do bem-estar dos brasileiros. Tenho certeza de que são os primeiros 95 anos de muitos que ainda estão por vir e que cada vez mais vamos investir para melhorar a saúde das pessoas’, finaliza Carlos Fernando Gross.

Fonte: Canal Executivo Blog

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação