O maior canal de informação do setor

Laboratório sul-coreano doa Covid a hospitais de Belo Horizonte

209

A farmacêutica sul-coreana Celltrion Healthcare doou 200 frascos do medicamento regdanvimab, ou Regkirona, um dos seis medicamentos Covid-19 aprovados para uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para hospitais de Belo Horizonte neste mês. para tratar 67 pacientes.

A droga injetável é aconselhada a outras pessoas que pertencem a equipes de ameaça devido à gravidade da doença e é administrada apenas em ambiente hospitalar para pacientes com infecção leve a moderada, que não estão hospitalizados. Trata-se de um anticorpo monoclonal, substância produzida em laboratório que atua como uma barreira à disseminação do coronavírus no corpo. Até agora, 4 dos seis medicamentos em uso aprovados pela Anvisa são tecnologia.

Em Minas Gerais, as garrafas foram distribuídas para o Hospital do Centro de Vida, Hospital da Baleia e fundação Felício Rocho, e não há perspectiva de novas remessas, segundo a Celltrion Healthcare. Além das doações para Minas, outras 60 garrafas foram enviadas para estados brasileiros, basicamente distribuídas entre o Rio Grande do Sul e Amazonas, Rio de Janeiro e São Paulo. O valor, de 260 garrafas, equivale a R$ 900 mil e atende 90 pacientes.

O medicamento, assim como os demais aprovados pela Anvisa, foi incorporado ao Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do Ministério da Saúde.

Em julho, quando apenas 3 medicamentos foram aprovados pelo órgão, o ministério já havia indicado que qualquer opção também seria avaliada por meio da Comissão Nacional de Integração de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), considerando, além da efetividade, o custo.

Fonte: Brasil Agora


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmacia-regional-puxara-avanco-dos-programas-de-fidelidade/

 

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação