Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Lei que proíbe testes em animais no Amazonas se torna constitucional

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O Supremo Tribunal Federal julgou constitucional a lei do Amazonas, que abole a exploração de animais em testes para a produção e desenvolvimento de cosméticos e produtos de higiene pessoal no estado.

O julgamento foi realizado na última terça-feira (14) durante uma sessão virtual e contou com a participação da organização internacional Humane Society Internacional (HSI). Segundo Gustavo Ramos, advogado que representou a HSI na causa, a decisão funciona como um incentivo para que mais estados brasileiros adotem legislações mais avançadas e éticas em relação a testes em animais. Durante o julgamento, a HSI apresentou laudos técnicos, estudos e dados que ampararam a decisão do STF, revelando que os testes prejudicava o patamar mínimo protetivo dos animais já estabelecidos por lei federal.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/04/17/venda-de-produto-de-higiene-e-beleza-cai-ate-15/

No Brasil, além do Amazonas, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e Pará também proíbem o uso de animais em testes para a produção de cosméticos e produtos de higiene.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Sou Ecológico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress