Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Leis antifumo evitaram a morte de mais de 15 mil crianças

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Hoje, Dia Mundial Sem Tabaco, Inca e Ministério da Saúde lançarão um estudo inédito que fez as contas: sabe quantas crianças de até um ano de idade deixaram de morrer no Brasil por causa das leis que proibiram o fumo em ambientes fechados? Mais de 15 mil, de 2000 a 2016.

É por causa do chamado “tabagismo passivo”, que nos miúdos provoca doenças como asma, pneumonia e até Síndrome de Morte Súbita na Infância. Até pouco tempo atrás, como se sabe, era permitido fumar dentro de restaurantes, por exemplo. Com os ambientes 100% livres da fumaça do tabaco, houve queda de 5,2% na taxa de mortalidade infantil, mostra o estudo.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/27/estudo-relaciona-ervas-medicinais-com-cancer-de-figado-na-asia/

Aliás…

Outro levantamento inédito que será divulgado hoje pelo Ministério da Saúde revelou que houve queda de 40% no número de fumantes no Brasil, nos últimos 13 anos. Segundo a pesquisa Vigitel 2018, 9,3% da população tem o hábito de fumar. Em 2006, primeiro ano da pesquisa, eram 16,2%.
Entre a turma que ainda fuma, a maioria é masculina: 12,1% dos homens brasileiros fumam; entre as mulheres, são 6,9%. As capitais com mais fumantes são Porto Alegre (14,4%), São Paulo (12,5%) e Curitiba (11,4%). As com menos, Salvador (4,8%), São Luís (4,8%) e Belém (4,9%).

Siga nosso Instagram; https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: O Globo

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress