fbpx
O maior canal de informação do setor

L’Oréal anuncia fechamento de lojas na Rússia, mas manterá fábrica perto de Moscou

114

A gigante global de cosméticos L’Oréal anunciou nesta terça-feira que decidiu fechar suas lojas na Rússia, mas sua fábrica perto de Moscou continuará produzindo.

Essa fábrica, inaugurada em 2010 na região de Kaluga, ao sul de Moscou, fabrica xampus e corantes, além de produtos de higiene e para bebês. O grupo indica ainda que ‘suspendeu todos os investimentos industriais e publicitários’ na Rússia.

Biden

O presidente Joe Biden anunciou nesta terça-feira(8) um embargo às importações americanas de petróleo e gás russos, uma medida para aumentar as sanções impostas à Rússia e ‘lançar mais um duro golpe’ contra o presidente Vladimir Putin.

Esta decisão foi tomada ‘em estreita coordenação’ com os aliados dos EUA, disse ele. ‘Não vamos ajudar a financiar a guerra de Putin.’

Até o momento, a Europa recusa-se a impor um embargo a estas importações russas, que cobrem 40% das suas necessidades de gás natural e 30% de petróleo.

Os Estados Unidos são um exportador líquido de energia, ou seja, produzem mais petróleo e gás do que consomem, lembrou Joe Biden. ‘Podemos tomar essa decisão, enquanto outros não’, explicou.

‘Mas estamos trabalhando em estreita colaboração com a Europa e nossos parceiros para implementar uma estratégia de longo prazo para reduzir sua dependência da energia russa’.

‘Continuamos unidos em nossa intenção de manter uma pressão crescente sobre Putin e sua máquina de guerra’, acrescentou o chefe de Estado dos EUA.

O petróleo russo representa apenas 8% das importações dos EUA e 4% do consumo de derivados de petróleo nos Estados Unidos, que não importam o gás russo.

Biden afirmou ainda que a Rússia nunca será capaz de controlar toda a Ucrânia. ‘A Rússia pode continuar avançando a um preço horrível, mas isso já está claro: a Ucrânia nunca será uma vitória para Putin’, disse ele. E insistiu: ‘Putin pode tomar uma cidade, mas nunca poderá controlar o país’.

Fonte: Jornal de Brasilia


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação