fbpx
O maior canal de informação do setor

L’Oreal entrará no metaverso em um mundo pós-COVID

193

A gigante de beleza francesa L’Oreal está entrando no metaverso. A marca de moda oferecerá versões virtuais de seus cosméticos. 17 patentes individuais relacionadas a NFTs e ao metaverso foram registradas.

Veja também: Acordo prevê investimentos acima de R$ 24 milhões para setor de cosméticos

A L’Oreal se torna a mais nova entre muitas marcas de roupas e beleza a entrar no metaverso. Até agora, a empresa de cosméticos registrou 17 patentes individuais relacionadas a NFTs e ao metaverso.

Siga nosso Instagram

O conglomerado de moda também planeja oferecer versões virtuais de seus cosméticos no metaverso. Isso incluirá cuidados com a pele, cabelos, perfumes, além de outros serviços.

Este projeto envolverá marcas como Kiehl’s, Maybelline, Pureology, Urban Decay, Essie e Redken. Cada uma dessas marcas adotará especificações diferentes de acordo com o que melhor se adequa ao seu público-alvo. A gigante francesa de cosméticos pretende possibilitar que os usuários comprem, vendam e negociem todos os seus cosméticos virtuais.

Outros movimentos nessa direção incluem o envolvimento de mulheres na criação de NFT. Em dezembro do ano passado, a L’Oreal Paris USA contratou cinco artistas femininas para criar NFTs para elevar a participação das mulheres no setor. A marca de beleza afirmou em um tweet que todos os artistas reteriam 100% das vendas primárias.

Em dezembro, @LOrealParisUSA encomendou 5 artistas mulheres para criar #NFTs, para elevar a participação das mulheres em um setor dominado por homens. Os artistas retiveram 100% das vendas primárias. https://t.co/5llzyWh83t

– L’Oréal USA (@LOrealUSA) 2 de fevereiro de 2022

No ano passado, a P&G Beauty entrou no metaverso ao lançar o BeautySphere. Este é o mundo virtual da divisão de beleza da Procter & Gamble. Marcas globais como Givenchy, Gucci Beauty e Nars também estão realizando suas próprias experimentações no mundo virtual.

Com as marcas de moda abraçando o metaverso, fica claro que o metaverso veio para ficar – e crescer. O Gartner previu no início deste ano que 25% da população mundial passará pelo menos uma hora por dia no metaverso até 2026. Com a quarentena e o distanciamento social se tornando parte de nossas vidas cotidianas, essa mudança para o metaverso parece inevitável.

Fonte: ResumoCast 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação