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L’Oréal tem mais de 40% de contração em sua atividade no 1º trimestre

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A L’Oréal registrou contração de mais de 40% em sua atividade no primeiro trimestre devido ao impacto da pandemia de Covid-19, que desacelerou as vendas em todas as regiões. A companhia projeta um recuo de 8% no mercado de beleza no primeiro trimestre, tendência que será acentuada no segundo trimestre.

Em comunicado, a empresa anunciou que seu faturamento trimestral alcançou 7.22 bilhões de euros, 4,3% a menos que o registrado no mesmo período de 2019. A pandemia resultou no fechamento de seus pontos de venda na China em janeiro e, posteriormente, na Europa ocidental e na América do Norte.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/23/loreal-e-albea-criam-bisnaga-a-base-de-papel-para-cosmeticos/

Apesar disso, segundo Jean-Paul Agon, CEO do grupo, “a China já vem mostrando uma recuperação encorajadora no consumo de produtos de beleza”. No primeiro trimestre, o volume de negócios neste país cresceu 6,4% em uma base comparável.

Por setor de atividade, a L’Oréal Luxe registrou queda de 9,3% em uma base comparável. As vendas na principal divisão do grupo, de produtos de consumo, caíram 3,6% e as vendas na divisão de produtos profissionais diminuíram 10,5%. Por outro lado, a atividade da divisão de cosméticos ativos aumentou 13,2% nesse período e o comércio on-line aumentou 52,6%, passando a representar quase 20% do volume de negócios.

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Fonte: Cosmetics Online

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