O maior canal de informação do setor

Maquiagem é sinônimo de beleza e pode proteger contra câncer de pele

715

Além de nos deixar mais bonita, a maquiagem é uma aliada na prevenção de um grave problema que é o câncer de pele. Com a intenção de oferecer praticidade, algumas marcas de cosméticos dispõem produtos que também tratam e ainda embelezam o rosto, pois contêm ativos e pigmentos que protegem e recuperam a barreira cutânea, prevenindo doenças como o câncer e também o envelhecimento da pele.

A dermatologista do Hapvida, Marília Aranha, destaca que o protetor solar com cor é uma ótima opção para proteger a pele, mas lembrou que ele precisa ser reaplicado a cada duas horas ou após suor em excesso. Ela informa que existem marcas que fabricam produtos de maquiagem com proteção solar como bases, pós, blushes e batons.

Marília conta que alguns protetores solares com cor têm uma cobertura muito boa, igual a oferecida por uma base. Eles possuem também textura mais seca e ainda existem os mais fluídos, que têm uma cobertura mais leve.

Os lábios, conforme a especialista, também precisam de um cuidado especial, pois podem ser alvo do câncer de pele. Ela recomenda a aplicação de produtos com filtro solar específico para essa região. Para essa área já existem produtos com fator 30, que além de hidratar protegem os lábios.

Fonte: Piuai Notícias


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/08/22/conheca-os-medicamentos-de-prescricao-que-serao-lideres-em-vendas-em-2026/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação