fbpx
O maior canal de informação do setor

Máquina de aquisições: healthtech Afya compra plataforma Além da Medicina

478

A Afya concluiu sua 9ª aquisição no segmento de serviços digitais ao comprar a plataforma de educação em saúde Além da Medicina. O valor da operação foi de R$ 16 milhões, com um pagamento adicional de R$ 19,2 milhões atrelado a resultados em 2023 e 2024.

A plataforma Além da Medicina vai entrar no segmento de conteúdo e tecnologia para educação médica da Afya, junto com outras aquisições da empresa, como PEBMED, Medcel e Medical Harbour.

‘Com essa aquisição, a Afya reforça seu ecossistema digital e investe em uma nova capacidade, de cursos em habilidades interpessoais, que apoiam médicos de várias idades e em fases distintas da carreira’, explica o VP de Serviços Digitais da healthtech, Lélio Souza.

O Além da Medicina oferece cursos de comunicação, empreendedorismo e marketing para estudantes de medicina (Med Skill), acompanhamento e preparo para aprovação na prova de residência (Mentoria Residência), capacitação em inteligência financeira para médicos (Finanças Dominadas), entre outros.

Atualmente, a plataforma conta com um total de 4 mil assinantes. Seus fundadores, os médicos Bernardo Precht, Victor Miranda e Maikel Ramthun, passam a assumir funções estratégicas na Afya a partir de agora.

A Afya entrou no segmento de serviços digitais para médicos em julho de 2020, com a aquisição da PEBMED, plataforma de auxílio à tomada de decisões clínicas. Em novembro do mesmo ano foi a vez do Medphone, aplicativo para médicos que também dá suporte à decisão clínica e complementa o portfólio.

Em janeiro de 2021, foi concluída a terceira aquisição da Afya, a iClinic, startup líder em oferta de prontuário médico eletrônico e de ferramentas de gestão na nuvem para consultórios e clínicas. A Medicinae veio em seguida, com a compra efetuada em março. A fintech do segmento de saúde permite o controle do fluxo de caixa e dos recebíveis do consultório em uma única plataforma.

Abril foi a vez de o grupo Medical Harbour se juntar à Afya. Essa escolha estratégia irá incrementar a virtualização de imagens de anatomia e radiologia ao portfólio da healthtech – que conta ainda com a Cliquefarma, site que funciona como um buscador e comparador de preços de medicamentos e produtos de higiene e beleza.

Em maio passado, passou a fazer parte do ecossistema da Afy a SHOSP, software que integra todas as funcionalidades necessárias para gestão e atendimento otimizado em uma clínica, que complementa as funcionalidades da iClinic.

Por fim, em outubro de 2021, a Afya adquiriu a RxPro, plataforma que conecta médicos e laboratórios farmacêuticos por meio da gestão de amostras grátis de produtos de prescrição e dermocosméticos, agregando conteúdo de produtos, inteligência e rastreabilidade ao processo.

Fonte: BizNews/br

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação