Corretora estima crescimento de 13,2% da Panvel
Estudo da Genial Investimentos indica que o Grupo Panvel deve apresentar um crescimento de 13,2% na receita bruta do quarto trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período em 2020. Os principais motivos para a alta seriam a Black Friday e o efeito sazonal de final de ano. Segundo reportagem do Money Times, a data foi bastante rentável para a Panvel, que teve resultados recordes e superiores aos de 2020. Os analistas destacam que um ativo valioso para a companhia é a sua própria marca de produtos.
“Os produtos de marca própria reconhecidos na parte de cuidados faciais e dermocosméticos são adorados pelo público-alvo da companhia e foram essenciais para o crescimento robusto nas vendas desse período, com a retomada de algumas categorias como maquiagem que tiveram uma compressão durante o período da pandemia”, avaliam.
Ao contrário das outras varejistas que atual no ramo farmacêutico, a Genial projeta que a Panvel deve apresentar aumento da margem Ebitda, justamente por conta dos produtos da própria marca, que tiveram grande participação no mix de venda da companhia, elevando a margem bruta a 28,08%. Estima-se que a companhia feche o último trimestre do ano passado com um lucro líquido de R$ 23,0 milhões, um aumento de cerca de 1,3%.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/com-marca-propria-drogarias-em-ranking/