fbpx
O maior canal de informação do setor

Marca própria da RaiaDrogasil passa a ter autoteste para Covid

623

Marca própria da RaiaDrogasil passa a ter autoteste para Covid

A RD -RaiaDrogasil, proprietária das redes Droga Raia e Drogasil, inicia, nesta segunda-feira (14), as vendas do autoteste de Covid-19 da Needs, marca própria do grupo. Trata-se da primeira rede brasileira a oferecer um exame próprio para diagnóstico da doença. O autoteste já está disponível nas lojas físicas do Estado de São Paulo e também nas compras online, nos sites e app das bandeiras Droga Raia e Drogasil, em todo País, com prazos de entrega que variam de acordo com a região.

“A disponibilização de um autoteste por meio da marca Needs reflete nosso propósito de oferecer aos clientes produtos que auxiliam cada vez mais em todos os cuidados com a sua saúde. Trata-se de um produto importante, que marca a nossa expertise na oferta de autotestes, acrescentando mais um produto ao nosso portfólio, que já conta com autotestes para detecção de gravidez e de fertilidade”, enfatiza Marcílio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.

O lançamento do autoteste pela Needs reforça ainda mais o portfólio de soluções da marca no combate e controle da covid-19. Atualmente, a marca Needs comercializa nas farmácias e canais digitais itens como máscara, álcool gel, álcool 70, sabonetes, entre outros.

O produto, da Alexdan, foi aprovado pela Anvisa no início do mês e tem a finalidade de realizar uma triagem, de modo a evitar a disseminação do vírus. Os kits de testagem serão vendidos a R$ 67,90 nas lojas físicas, sites e aplicativos e estarão disponíveis nas mais de 2.500 farmácias distribuídas pelo País. A rede ainda oferece condições especiais na compra da segunda unidade, com o valor unitário de R$ 57,90.

Todos os farmacêuticos da rede estão preparados para orientar os clientes. Em caso de dúvidas, é possível solicitar o atendimento farmacêutico no balcão, para uma orientação sobre como realizar o exame em casa. O produto possui um manual com as instruções de uso e o QR Code impresso na embalagem direciona para um vídeo demonstrativo do passo a passo da coleta.

Como funciona

O autoteste da Needs deve ser utilizado entre o primeiro e o sétimo dia do início dos sintomas (como febre, tosse, dor de garganta, coriza, dores de cabeça e no corpo); ou após cinco dias do contato com alguém que tenha diagnóstico positivo para COVID, conforme orientação do Ministério da Saúde.

O autoteste da Needs tem alta precisão e confiabilidade em seus resultados. Ainda assim, o resultado serve como orientação para o paciente, mas não é considerado um diagnóstico. Caso teste positivo, o paciente deve imediatamente evitar o contato com outras pessoas, para minimizar a transmissão da covid-19.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação