medicamentos remédios remédos

MEDICAMENTOS

Nova vacina com nanopartículas pode prevenir e ajudar a tratar o melanoma

Publicado na renomada revista Nature no último dia 5 de agosto, estudo de pesquisadores de Tel Aviv testou com sucesso em camundongos uma vacina com nanopartículas capazes de prevenir o melanoma, câncer de pele com mais alta tendência de metástase Cientistas israelenses, mais precisamente da Universidade de Tel Aviv, publicaram na última edição…

Nova droga promete combate inteligente ao câncer de bexiga

Tabagismo é principal fator de risco para desenvolvimento da doença Um novo aliado no tratamento do câncer de bexiga deve chegar em breve ao país. No último ano, o medicamento Erdafinitib foi aprovado pela FDA (Food and Drug…

Medicamentos: aprovado novo marco regulatório de BPF

Normas permitem o acesso seguro da população a medicamentos e irão aprimorar o marco regulatório do Brasil, conforme padrões internacionais de referência, melhorando a competitividade da indústria nacional. A Diretoria Colegiada da…

Marca de remédio à base de maconha é vetada

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) tem negado pedidos de patente e de registro de marcas de produtos medicinais derivados da Cannabis sativa - nome científico da maconha. O órgão, vinculado ao Ministério da Economia,…

Proposta zera impostos de alimentos e medicamentos

Diminuir o peso dos tributos que recai sobre os mais pobres é uma das premissas da reforma tributária que está em tramitação no Senado, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 293, redigida pelo economista e ex-deputado federal…

Olho artificial pisca de verdade para testar medicamentos

O olho artificial em um chip tem até uma pálpebra que pisca na mesma velocidade que o piscar humano. Os organoides, pequenas simulações de órgãos humanos, sintetizados em laboratório e mantidos vivos no interior de biochips, têm-se…

Imunização em queda: entenda os perigos de ignorar as vacinas

 Apesar de o Brasil ter um Programa Nacional de Imunização (PNI) que é referência mundial, as suas altas taxas de cobertura que o caracterizavam têm apresentado significativas quedas nos últimos anos. Menos pessoas vacinadas, de acordo com…

Quase todos medicamentos apreendidos no RN eram falsificados

Uma pesquisa do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) revelou que 98,6% dos medicamentos apreendidos entre 2017 e 2018, em operações da Delegacia Especializada em Narcóticos, eram falsificados seja por…

remédos

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação