Notícias do setor farmacêutico

medicamentos remédios remédos

MEDICAMENTOS

Brasil discute ameaça global da resistência aos antibióticos

O mundo se mobiliza contra a resistência antimicrobiana. O problema foi eleito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma das dez maiores ameaças à saúde pública. O assunto é tema de discussão, entre os dias 18 e 24 de novembro, por motivo da Semana Mundial de Conscientização sobre Antimicromibianos. No Brasil, autoridades da…

Olhar multiprofissional no uso racional de antibióticos

Fórum – Olhar Multiprofissional no Uso Racional de AntibióticosData: 12/dez (quinta-feira) Horário: 19h às 22h Local: Sede CRF-SP Rua Capote Valente, 487 - Jd. América - São Paulo Vagas limitadas, garanta já a sua!…

Medicamento tecnológico promete revolucionar a saúde

Em um mundo cada vez mais digital, a mais recente inovação tecnológica são as pílulas inteligentes. O novo medicamento pode monitorar como o paciente reage ao tratamento e passar as informações para o médico, potencialmente melhorando o…

Remédios mais vendidos podem piorar o ceratocone

O guia 2019 da INTERFARMA (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) mostra que 1 em cada 3 dos vinte medicamentos mais vendidos no Brasil em 2018 podem piorar o ceratocone, doença degenerativa responsável por 70%…

4 remédios descobertos por acaso em pesquisas sobre animais

Faz sentido dar dinheiro e incentivo a quem estuda sanguessugas e jararacas? Sim, e muito. O avanço da indústria farmacêutica está diretamente ligado ao trabalho de cientistas dedicados a estudar os animais. Sem eles, não teríamos…

Primeira vacina contra o ebola é aprovada na UE

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) aprovou, no último dia 11 de novembro, a primeira vacina contra o vírus ebola. O medicamento, batizado de Ervebo, foi desenvolvido pela farmacêutica MSD. Esta é a primeira vez…

Injeção evita reação alérgica a amendoim por 45 dias

Um tratamento com anticorpos conseguiu, em duas semanas, tratar a alergia grave a amendoim em um grupo de voluntários. As pessoas receberam uma única injeção do tratamento e, ao longo de 45 dias, não apresentaram reação alérgica ao ter…

Avanços na vacina contra a raiva

A vacina antirrábica é uma das fórmulas protetivas mais conhecidas e uma das mais antigas. Há, porém, algumas limitações, como o alto custo e o fato de os efeitos esperados nem sempre serem imediatos. Em um estudo  publicado na revista…

Anvisa proíbe venda de medicamentos no Mercado Livre

A Anvisa publicou a Resolução-RE Nº 3.211, que proíbe a comercialização e propaganda de medicamentos na plataforma Mercado Livre. Recentemente a Anvisa já havia proibido a venda de medicamentos no Magazine Luiza e em outros Market Places.…

Novo anticoncepcional tem 100 microagulhas

É longa a relação de amor e ódio das mulheres com a pílula anticoncepcional: se por um lado libertaram a sexualidade feminina, por outro trouxeram inúmeros problemas de saúde por conta da alta dosagem de hormônios sintéticos na sua…

Medicamentos em supermercados

A conquista da liberdade econômica no país reacendeu um debate que restava adormecido havia algum tempo no cenário empresarial brasileiro: presentes em 100% dos municípios e ligados diretamente ao cotidiano dos consumidores, os…

Nova vacina contra a dengue apresenta eficácia de 80,2%

Uma vacina experimental testada em 20 mil crianças na Ásia e América Latina pode ser uma nova esperança para combater o vírus da dengue. Fabricada pela farmacêutica Takeda, o medicamento apresentou 80,2% de eficácia em geral, porém,…

remédos

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação