Notícias do setor farmacêutico

medicamentos remédios remédos

MEDICAMENTOS

A halicina se mostrou capaz de combater bactérias consideradas super resistentes pela OMS

A tecnologia de inteligência artificial vai muito além de informar a previsão do tempo e recomendar músicas. Cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) utilizaram da IA para chegar a um novo antibiótico capaz de combater os mais raros grupos de bactérias. O medicamento final foi batizado dehalicina – uma homenagem a Hal,…

Anvisa suspende lote de solução nasal Soriflux

Empresa: AIRELA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA.Produto: SORIFLUX NASAL - 9 MG/ML SOL NAS CT FR VD AMB CGT X 30 MLLote, fabricação e validade: Lote: 19D0039Ações de fiscalização: Recolhimento Suspensão da Comercialização…

IFAs: Brasil cumpre padrão de controle europeu

A Diretoria Geral de Saúde e Segurança Alimentar (DG SANTE) da Comissão Europeia (CE) declarou, na última sexta-feira (14/2), a conclusão da auditoria realizada no Brasil sobre a regulação de insumos farmacêuticos ativos (IFAs) para uso…

Justiça autoriza venda de anorexígenos em São Paulo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo confirmou a validade da Lei Federal n° 13.454/2017 que trata da comercialização dos anorexígenos anfepramona, femproporex, mazindol e sibutramina para tratamentos de obesidade. A decisão…

Japão testa drogas anti-HIV contra coronavírus

Japão planeja testar uso de antirretrovirais usados contra HIV para tratar pacientes de coronavírus, já que um aumento no número de casos está representando ameaça à economia e à saúde pública, disse o principal porta-voz do governo nesta…

Depois dos EUA, Brasil suspende venda de emagrecedor Belviq

Em outubro de 2019, o Belviq surgiu como promessa de emagrecimento no mercado brasileiro. O remédio foi aprovado em 2016 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e estudos indicavam que levava à perda de cerca de 5% de…

Edital de medicamento similar: fixado código de assunto

A Anvisa definiu código de assunto específico para petições relacionadas ao Edital de Chamamento 2/2020. Confira. A fim de simplificar o atendimento ao Edital de Chamamento 2/2020, a Anvisa criou um código de assunto específico para…

1 em cada 3 remédios vendidos no Brasil é genérico

Os remédios genéricos já respondem por um terço do mercado. O preço mais baixo é o principal motivo para o sucesso desse tipo de medicamento, que completa 21 anos no Brasil.Fonte: Noticias UOL - PRSiga nosso instagram:…

Combinação de remédios pode ajudar no combate à diabetes

Medicamento pode ser o segredo para o desenvolvimento de um tratamento mais eficaz para a diabetes. A descoberta foi feita por um grupo de cientistas americanos, que testou o uso de dois remédios para impulsionar o crescimento de…

Hospitais liberados para vender medicamentos acima do preço

Em ação judicial, o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp) conseguiu o direito de ofertar a pacientes e convênios medicamentos a um preço superior ao da nota fiscal. As informações…

PF prende um em laboratório que vende anabolizantes nas redes

A Polícia Federal deflagrou, nesta última terça-feira (11) a operação Força Extra, contra o comércio ilegal de anabolizantes por meio de redes sociais. Um suspeito foi preso em flagrante e foram apreendidos medicamentos ilegais,…

Genéricos têm receita de R$ 9,8 bilhões

Em 2019, a venda de medicamentos genéricos atingiu a marca de 1,48 bilhão de unidades, alta de 6,43% de acordo com balanço da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (PróGenéricos). As informações são do jornal…

50% dos usuários de medicamentos o fazem de forma incorreta

O Brasil ocupa o quinto lugar em consumo de medicamentos e segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 50% dos usuários de medicamentos o fazem de forma incorreta e, mais preocupante ainda são os dados da Agência…

Insulina inalável: Farmácias começam a comercializar

Após alguns trâmites complementares, como a análise da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), a Afreezza, a insulina inálavel da Biomm, chega as farmácias. O preço será a partir de R$ 1.900, referente à versão com…

remédos

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. AceitarConsulte mais informação