fbpx
O maior canal de informação do setor

Medicamentos para pacientes com transtornos mentais estão em falta

490

Medicamentos – Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) relataram à reportagem da FolhaBV que a unidade não estaria disponibilizando medicamentos para tratamento psicológico. Segundo eles, os profissionais dos centros II e III disseram não ter previsão para os remédios chegarem.

Siga nossa página no instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

‘Fui a minha consulta ontem (3) e não tinha olanzapina, amitriptilina, carbonato de lítio. Esses são os principais que tomo e não sei se outros também estão faltando. Perguntei quando chegariam e eles disseram que não tem previsão’, informou um paciente.

Um dos remédios receitados para uso diário do paciente custa cerca de R$100. Os remédios são antipsicóticos, antidepressivos e sedativos para tratamento agudo de transtornos mentais.

A FolhaBV entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e o Governo de Roraima que informaram, por meio de notas, sobre a situação dos medicamentos. Confira:

PREFEITURA – ‘Informamos que os medicamentos citados se encontram em fase de empenho, e a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para regularizar o estoque o mais breve possível’.

Os remédios são antipsicóticos, antidepressivos e sedativos para tratamento agudo. (Foto: Divulgação)

GOVERNO – ‘A Secretaria de Saúde informa que o medicamento Olanzapina está disponível e os usuários têm sido atendidos mensalmente com a retirada da medicação na Coordenadoria Geral de Assistência Farmacêutica.

Quanto a Amitriptilina e Carbonato de Lítio estão em aquisição, uma vez que estão sendo contemplados em processos em andamento, com previsão para recebimento nos próximos 30 dias.

Vale ressaltar que toda a equipe técnica está empenhada em realizar as aquisições, mas existem fatores que interferem no processo de aquisição como, por exemplo, a falta de itens no mercado farmacêutico, a falta de interesse dos fornecedores, itens com valor superior aos parâmetros legais do setor de cotação, dificuldades de logística, aumento no consumo em razão da pandemia causada pela covid-19’.

Fonte: Folha de Boa Vista

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/04/lucro-da-pague-menos-salta-380-no-primeiro-trimestre/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação