Ícone do site Panorama Farmacêutico

Médico bolsonarista receita em live ivermectina

ivermectinaO médico nefrologista Rubens Amaral fez uma longa defesa do uso da ivermectina, na noite desta quarta-feira (21), em live com a jornalista Kennia Wiswesser, brasileira que vive nos EUA. De acordo com ele, todas as vezes que alguém entra em contato com uma pessoa infectada pelo coronavírus tem que tomar ivermectina.

O médico ainda dá a posologia: “teve contato com alguém que está com Covid, tome três dias a sua dose”, afirma Amaral. “E se tiver sintomas, ainda nos primeiros dias telefone para o Médicos pela Vida Covid-19”, ressalta o médico, indicando o grupo de médicos que, ao contrário do recomendado pelo Organização Mundial de Saúde (OMS), defende e propaga o uso do chamado “tratamento precoce” contra a doença.

“Em três semanas nós terminaríamos com a pandemia se todas as pessoas ligassem para esses médicos. Pelo menos acabaríamos com as internações”, afirma o médico.

Wiswesser não o questiona em momento algum a respeito do fato do tratamento com ivermectina não ser recomendado pela comunidade científica. Ao contrário, durante toda a entrevista ela corrobora com o que o médico diz e repete para o público suas receitas.

Fonte: Revista Fórum

Sair da versão mobile