Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Médico de Trump dá a entender que diagnóstico de Covid-19 já era sabido um dia antes da divulgação

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Em entrevista coletiva concedida neste sábado (3), o líder da equipe de médicos da Casa Branca Sean Conley indicou que o diagnóstico positivo de Donald Trump para Covid-19 já era conhecido há 72 horas, ou seja, pouco mais de 24 horas antes do anúncio oficial.

Ao descrever como tem sido a evolução da doença, Conley afirmou que “Trump teve diagnóstico há apenas 72 horas”, o que significa aproximadamente meio-dia de quarta-feira (30), no horário local. No entanto, Trump divulgou seu quadro de contaminação pelo novo coronavírus somente na noite de quinta-feira (1), em seu perfil no Twitter.

Tonight, @FLOTUS and I tested positive for COVID-19. We will begin our quarantine and recovery process immediately. We will get through this TOGETHER!

— October 2, 2020

Ao ser questionado pelos repórteres para esclarecer a linha do tempo do quadro de saúde do presidente norte-americano, o médico respondeu apenas que o teste foi feito novamente na quinta-feira e que as indicações clínicas eram “um pouco mais preocupantes”. De acordo com Conley, o resultado do teste PCR saiu na noite daquele dia.

O debate com o candidato democrata Joe Biden foi realizado na noite de terça-feira (29), antes do prazo de 72 horas sugerido pelo médico de Trump. Biden já fez o teste para Covid-19 e o resultado deu negativo.

Contudo, na quarta-feira, Trump participou de um comício em Minneapolis.

Trump está sem febre e não precisa receber oxigênio, dizem médicos

Equipe médica: Trump está bem e não recebe oxigênio

No Centro Médico Walter Reed, onde a coletiva foi realizada, os médicos informaram que os sintomas de Trump agora são cansaço, congestão nasal e tosse, que estão sendo resolvidos e em processo de melhora.

Conley disse que o presidente não está respirando com a ajuda de aparelhos, mas se recusou a responder se Trump precisou do auxílio em algum momento.

No entanto, a agência Reuters ouviu de uma pessoa que acompanha o tratamento que alguns dos sinais vitais nas últimas 24 horas foram muito preocupantes e que os próximos dois dias serão críticos. O presidente não estaria ainda em uma via de recuperação clara, de acordo com essa fonte.

Tratamento experimental

A internação hospitalar Trump deverá durar alguns dias. O presidente norte-americano tem características que o tornam mais vulnerável a sintomas graves da Covid-19: ele tem 74 anos, sobrepeso e não há relatos que descrevem sua dieta como saudável ou que ele se exercite.

Trump recebeu um tratamento em fase experimental produzido pela farmacêutica Regeneron. Ainda em testes em humanos, os cientistas usam os linfócitos B (células que produzem os anticorpos) de pacientes que já tiveram a doença.

A primeira-dama, Melania, de 50 anos, não foi hospitalizada.

Fonte: Folha MT

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/08/12/trump-anuncia-compra-de-100-milhoes-de-doses-de-vacina-contra-coronavirus-da-moderna/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress