fbpx
O maior canal de informação do setor

Isolamento na Índia pode afetar farmacêuticas do Brasil

946

Isolamento na Índia pode afetar farmacêuticas do Brasil

50As medidas de isolamento social adotadas pelo governo da Índia para combater a Covid-19 poderão afetar o fornecimento de matérias-primas utilizadas por algumas indústrias farmacêuticas brasileiras. Segundo entrevista ao jornal Valor Econômico, o  presidente executivo do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), Nelson Mussolini (foto), afirmou que o risco de desabastecimento não será imediato, pois as empresas têm estoques para, em média, quatro ou cinco meses.

Mas segundo o dirigente, algumas empresas estão enfrentando problemas no embarque de insumos e princípios ativos e alguns produtos podem faltar no mercado em longo prazo, caso a situação não se estabilize nos próximos meses.

A Biolab, por exemplo, teve embarques cancelados de insumos para um medicamento após a decisão. Cerca de 50% dos insumos são da Índia, segundo o presidente, Cleiton de Castro Marques. A empresa havia contratado o embarque de dez toneladas, que agora não vão chegar.

Segundo ele, esse insumo é usado em um medicamento que está dentro do programa Farmácia Popular e o estoque do insumo dura mais dez dias. “No entanto, temos estoques do medicamento pronto e isso para 60 dias. Não haverá desabastecimento no curto prazo.”

Na Cellera Farma, 70% dos insumos usados na produção vêm da Índia. De acordo com o presidente da companhia, até o meio deste ano, os embarques desses insumos estão confirmados, mas “há dificuldades logísticas dentro do país.”

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/03/12/industria-cobra-menos-burocracia-da-anvisa-em-funcao-do-coronavirus/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação