MedLevensohn quer avançar em farmácias com teste de anticorpos
Com mais de 10 milhões de testes rápidos da Covid-19 comercializados desde o início da pandemia, a MedLevensohn aposta em mais um produto para ganhar presença no varejo farmacêutico brasileiro. Com o Medteste Anticorpos Anti-Proteína S, a empresa espera atrair farmácias que precisam reforçar estoque para atender pacientes com suspeita de coronavírus.
O novo MedTeste mostra se uma pessoa possui anticorpos específicos para combater a Covid-19, estando ou não com o ciclo vacinal completo. Esses exames ficaram conhecidos popularmente como testes de anticorpos neutralizantes.
“Diferentemente de alguns testes do gênero realizados em laboratórios, o Medteste Anticorpos Anti-Proteína S traz o resultado em apenas dez minutos e com o mesmo nível de acuracidade. Além disso, é mais confortável por exigir somente uma gota de sangue, extraída da ponta do dedo. São bons argumentos para fidelizar o paciente”, avalia Ricardo Scaroni, diretor de Operações Comerciais da MedLevensohn, pioneira na oferta de testes da Covid-19 no Brasil.
Mais opções em tempos de grande demanda
O executivo também acredita que a oferta dos exames de anticorpos Anti-Proteína S pode representar uma alternativa eficaz para reter os clientes, especialmente em épocas de grande procura. “Em média, 90% dos testes disponíveis nas farmácias são os do tipo antígeno. Mas com o rápido avanço da ômicron a partir do fim do ano passado e a explosão na demanda, a pressão sobre os estoques das farmácias aumentou na mesma proporção. Ter uma oferta opcional ajuda a atenuar esse quadro e amplia a capacidade de atendimento do PDV”, explica.
Os números da Abrafarma endossam esse argumento. Em novembro de 2021, o varejo farmacêutico promoveu 50,2 mil testagens, mas o volume quase triplicou em dezembro – 144,7 mil. E em janeiro deste ano, saltou para 984,6 mil.
Teste ideal para a retomada do trabalho presencial
O Medteste Proteína S foi lançado oficialmente em meados do ano passado. “Mas naquele instante, alguns especialistas entendiam que a realização do exame de anticorpos, ao revelar se o paciente tinha ou não anticorpos específicos para combater a doença, poderia comprometer a adesão à vacinação. Agora chegou o momento para avançar na divulgação”, observa Scaroni.
A MedLevensohn também vê na retomada do trabalho e dos eventos presenciais um gatilho para reforçar as vendas. “Na indústria farmacêutica e em distribuidoras, a testagem em massa com identificação dos anticorpos anti-proteína S permite aprimorar o gerenciamento dos times de vendas. Isso conferiria muito mais segurança ao cronograma de visitas in loco a clientes e médicos”, exemplifica.
Campanha de divulgação massiva
Para a ativação comercial do Medteste Anticorpos Anti-Proteína S, a fabricante investiu em publicidade na internet, mídias televisas de massa e também em emissoras de rádio e TV regionais – essas últimas acompanham o objetivo da MedLevensohn de ampliar presença em farmácias independentes e associativistas.
“Estamos, inclusive, abertos a realizar ações de marketing cooperado junto às redes e também às farmácias de pequeno e médio porte. Queremos disseminar a importância de incorporar esse exame à rotina dos pacientes, fundamental para acelerar estratégias de combate à pandemia”, comenta.
Farmácias interessadas em adquirir os MedTestes Anticorpos Anti-Proteína S poderão acionar a central de atendimento da MedLevensohn pelo número 4003-9021. A empresa está aplicando um valor especial de R$ 24,90 para compra do kit com no mínimo 25 unidades.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!