fbpx
O maior canal de informação do setor

MedLevensohn quer avançar em farmácias com teste de anticorpos

2.576

MedLevensohn quer mais presença em farmácias com teste de anticorpos

Com mais de 10 milhões de testes rápidos da Covid-19 comercializados desde o início da pandemia, a MedLevensohn aposta em mais um produto para ganhar presença no varejo farmacêutico brasileiro. Com o Medteste Anticorpos Anti-Proteína S, a empresa espera atrair farmácias que precisam reforçar estoque para atender pacientes com suspeita de coronavírus.

O novo MedTeste mostra se uma pessoa possui anticorpos específicos para combater a Covid-19, estando ou não com o ciclo vacinal completo. Esses exames ficaram conhecidos popularmente como testes de anticorpos neutralizantes.

“Diferentemente de alguns testes do gênero realizados em laboratórios, o Medteste Anticorpos Anti-Proteína S traz o resultado em apenas dez minutos e com o mesmo nível de acuracidade. Além disso, é mais confortável por exigir somente uma gota de sangue, extraída da ponta do dedo. São bons argumentos para fidelizar o paciente”, avalia Ricardo Scaroni, diretor de Operações Comerciais da MedLevensohn, pioneira na oferta de testes da Covid-19 no Brasil.

Mais opções em tempos de grande demanda

O executivo também acredita que a oferta dos exames de anticorpos Anti-Proteína S pode representar uma alternativa eficaz para reter os clientes, especialmente em épocas de grande procura. “Em média, 90% dos testes disponíveis nas farmácias são os do tipo antígeno. Mas com o rápido avanço da ômicron a partir do fim do ano passado e a explosão na demanda, a pressão sobre os estoques das farmácias aumentou na mesma proporção. Ter uma oferta opcional ajuda a atenuar esse quadro e amplia a capacidade de atendimento do PDV”, explica.

Os números da Abrafarma endossam esse argumento. Em novembro de 2021, o varejo farmacêutico promoveu 50,2 mil testagens, mas o volume quase triplicou em dezembro – 144,7 mil. E em janeiro deste ano, saltou para 984,6 mil.

Teste ideal para a retomada do trabalho presencial

O Medteste Proteína S foi lançado oficialmente em meados do ano passado. “Mas naquele instante, alguns especialistas entendiam que a realização do exame de anticorpos, ao revelar se o paciente tinha ou não anticorpos específicos para combater a doença, poderia comprometer a adesão à vacinação. Agora chegou o momento para avançar na divulgação”, observa Scaroni.

A MedLevensohn também vê na retomada do trabalho e dos eventos presenciais um gatilho para reforçar as vendas. “Na indústria farmacêutica e em distribuidoras, a testagem em massa com identificação dos anticorpos anti-proteína S permite aprimorar o gerenciamento dos times de vendas. Isso conferiria muito mais segurança ao cronograma de visitas in loco a clientes e médicos”, exemplifica.

Campanha de divulgação massiva

Para a ativação comercial do Medteste Anticorpos Anti-Proteína S, a fabricante investiu em publicidade na internet, mídias televisas de massa e também em emissoras de rádio e TV regionais – essas últimas acompanham o objetivo da MedLevensohn de ampliar presença em farmácias independentes e associativistas.

“Estamos, inclusive, abertos a realizar ações de marketing cooperado junto às redes e também às farmácias de pequeno e médio porte. Queremos disseminar a importância de incorporar esse exame à rotina dos pacientes, fundamental para acelerar estratégias de combate à pandemia”, comenta.

Farmácias interessadas em adquirir os MedTestes Anticorpos Anti-Proteína S poderão acionar a central de atendimento da MedLevensohn pelo número 4003-9021. A empresa está aplicando um valor especial de R$ 24,90 para compra do kit com no mínimo 25 unidades.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação