Mas para atingir este mercado é necessário que os produtos tenham a certificação halal. O selo halal, além de atender toda a jurisprudência islâmica, é sinônimo de qualidade e de boa procedência.
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Os fabricantes de produtos de beleza devem seguir determinadas normas pré-estabelecidas pela religião islâmica, descrita na normativa UAE 2055-4. Esta certificação comprova a ausência de alguns ingredientes proibidos, principalmente, os de procedência suína ou outros produtos de origem animal que não possuem certificação halal.
‘A segurança que os consumidores têm é que todos os produtos com certificação Halal são rastreados em toda a cadeia. Matéria-prima, maquinários, equipamentos utilizados na produção, processos de fabricação, embalagem e distribuição de produtos. É uma garantia de qualidade e eles compram sem hesitar’, explica o gerente de Relações Internacionais, Omar Chahine.
Atualmente, há em torno de 1,8 bilhão de muçulmanos no mundo. O crescimento e a adoção de estilos de vida mais modernos têm sido os fatores primordiais para faturamento astronômico. De acordo com dados divulgados recentemente pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, a perspectiva para o mercado global de cosméticos halal é de atingir US$ 76 bilhões.
‘O Brasil tem muita expertise, capacidade e produtos de qualidade para atender a este mercado exigente. Porém, muitas indústrias brasileiras ainda não têm a certificação halal exigida pelos órgãos fiscalizadores destes países. Há uma oportunidade ímpar para nossas indústrias, mas é preciso ter conscientização da importância do mercado árabe muçulmano, para que possamos alvancar as exportações deste setor. É preciso criar uma agenda positiva para acelerar nossos negócios no Brasil’, pontua Chahine.
Cdial Halal
Uma das maiores e mais importantes certificadoras halal do Brasil. É a única certificadora da América Latina acreditada pelos principais órgãos oficiais dos Emirados Árabes (EIAC) e do Golfo (GAC), o que confere seriedade e competência nos segmentos que atua.
Fonte: Brasil Fashion News