fbpx
O maior canal de informação do setor

Mercado de higiene fecha 2021 com expectativa frustrada e receia inflação

133

A indústria de produtos de higiene pessoal e cosméticos esperava crescimento de 7% a 8% nas vendas em 2021, mas fechou o ano com queda de quase 3% em relação a 2020 , segundo a Abihpec, associação do setor.

Veja também: Cosmoprof Bologna prepara seu retorno com mais de 2.700 expositores

João Carlos Basilio, presidente-executivo da entidade, diz que o setor apostava na flexibilização das restrições e na reabertura das lojas para manter o ritmo registrado no primeiro ano da pandemia, quando avançou 5,8%.

Siga nosso Instagram

Para este ano, a indústria espera equilíbrio e quer empatar com a performance de 2020 para recuperar as perdas, afirma Basilio.

‘A gente não tem mais coelho para tirar da cartola. Aquilo que o setor conseguiu segurar em termos de repasse dos custos já chegou ao limite. A inflação do setor é um terço da geral. Nós vamos ter a necessidade de continuar repassando para os preços os aumentos que já vínhamos acumulando no decorrer do ano’, diz.

Uma das categorias que ajudaram a puxar o resultado para baixo foi a de cuidados com a pele , que saiu de uma alta de quase 22% em 2020 para uma queda acima de 12% no ano passado.

Segundo a entidade, quem segurou o baque foi o segmento de higiene pessoal , cujas vendas cresceram 4,7% na comparação anual. Os produtos para tratamento capilar também tiveram boa performance.

Fonte: VISIONART  

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação