fbpx
O maior canal de informação do setor

Mercado de higiene pessoal aposta em transformar a experiência de ir ao banheiro

1.181

O Brasil é o quarto maior mercado consumidor do mundo do setor que atende higiene, perfumaria e cosméticos. De acordo com a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), apesar das oscilações políticas e econômicas, o segmento é um dos mais aquecidos e estima-se alta de 1,5% a 2% em 2019.

Mercado de higiene pessoal aposta em transformar a experiência de ir ao banheiroFoto: DINO / DINO

Dentro desse crescimento, algumas marcas ganharam destaque pelas apostas “inusitadas”, mas estratégicas. É o caso da PAMPAM, que criou um novo segmento dentro do mercado de higiene pessoal. Com objetivo de transformar a experiência no banheiro em algo confortável para o usuário, a empresa criou um bloqueador de odores sanitários funcional e discreto.

Seu funcionamento é simples: basta borrifar de 3 a 5 vezes antes de usar o vaso sanitário. Forma-se uma camada de proteção que bloqueia o mau cheiro.

São mais de 71 milhões de vasos sanitários no Brasil, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Todos os dias eles são utilizados cerca de 205 milhões de vezes apenas para a defecação. Mesmo com todos esses números, ir ao banheiro ainda é um tabu para a maior parte da população.

Nos Estados Unidos, por exemplo, uma empresa do segmento que combina óleos essenciais naturais em sua fórmula e detém maior concentração de perfume, cresceu 275% nos últimos três anos. Foi o maior resultado do Inc. 5000.

Trazendo para a realidade brasileira, estes números não são difíceis de serem atingidos. Isto porque o Brasil é o 3º maior mercado de perfume do mundo, movimentando US$ 7 bilhões todos os anos. E, não à toa, que os hábitos de higiene da população são desenvolvidos.

Se uma marca de bloqueador de odores se propuser a atender apenas 10% deste mercado, a movimentação pode chegar ao patamar de US$ 1,5 bilhões ao ano. A PAMPAM está entre elas. “Acreditamos que o bloqueador de odores é uma solução real e eficaz para milhões de pessoas que compartilham os banheiros, seja em casa, no trabalho ou em locais públicos”, afirma Eduardo Bernstein, executivo e um dos sócios  da empresa.

Fonte: Terra

 

Veja mais: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/27/alto-escalao-kimberly-clark-tera-nova-vp-de-cadeia-de-suprimentos-para-a-al/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação