fbpx
O maior canal de informação do setor

Mercado projeta oscilação de farmacêuticas nacionais na B3

475

Hypera

 

De um lado, projeções super otimistas. De outro, expectativa de piora. É o que apontam as projeções de analistas do mercado financeiro para as farmacêuticas nacionais que estão na B3. A avaliação tem como base um relatório da Itaú BBA sobre perspectivas dos balanços do quarto trimestre de 2021.

As informações são do portal InfoMoney. A Hypera Pharma está entre as mais bem avaliadas entre companhias do setor de saúde. A projeção positiva está associada às recentes incorporações da família Buscopan e da farmacêutica japonesa Takeda.

“Destacamos a continuada persuasão desempenho de crescimento orgânico do sell-out e do sell-in, aproximando-se dos dois dígitos médios devido maturação de novos medicamentos e desempenho sólido de medicamentos relacionados à gripe em dezembro”, comentam os analistas.

Já para a Blau Farmacêutica, é esperada uma queda na lucratividade. A companhia tem forte atuação em medicamentos e produtos hospitalares, cujas vendas desaceleraram por conta da redução do número de internações e dos maiores estoques.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/antares-vision-quer-crescer-no-brasil-com-rastreabilidade/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação