fbpx
O maior canal de informação do setor

Mercado wellness é a nova aposta da Sanofi CHC

510

Mercado wellness é a nova aposta  da Sanofi CHC

O mercado do sono movimentou R$ 386 milhões no Brasil em 2021, segundo dados da IQVIA. De olho nesse nicho, a divisão de Consumer Healthcare da Sanofi traz ao Brasil a linha Novanoite, marca com mais de dez anos de presença na França e que reforça a atuação da farmacêutica no segmento wellness (produtos de bem-estar).

“A categoria do sono está em construção no Brasil e, para nós liderar um setor tão relevante é primordial para desenvolvermos o nosso braço de healthcare”, afirma Marilia Zanoli, diretora de marketing da área de Consumer Healthcare, em entrevista exclusiva ao Panorama Farmacêutico.

A nova linha reúne dois itens, sendo o primeiro composto por um fitoterápico à base de maracujá e o segundo com melatonina, produzidos na fábrica da companhia em Suzano (SP).

Mercado wellness é a nova aposta  da Sanofi CHC

Treinamento no ponto de venda

Segundo a executiva, a categoria de cuidados do sono ainda não está 100% estruturada nas farmácias, assim como o próprio consumidor também não está familiarizado com esse segmento. “Nesse aspecto, é fundamental a parceria que temos com as grandes redes de farmácias vinculadas à Abrafarma, a fim de organizar essa gôndola e garantir que os produtos tenham boa visibilidade, sejam fáceis de localizar e tenham a comunicação correta tanto na loja física como no e-commerce”, ressalta Marilia.

Além de trabalhar com as equipes de gerenciamento de categorias com seus principais clientes, a Sanofi também preparou uma série de treinamentos educacionais com farmacêuticos e balconistas para que eles possam ajudar o consumidor a navegar pelo ponto de venda e escolher a melhor solução de acordo com o que ele precisa.

 Dia Mundial do Sono

O interesse do brasileiro em melhorar a qualidade do seu sono não acontece à toa. Pesquisa encomendada pela farmacêutica e realizada pelo Instituto Ipsos  afirma que 112 milhões de pessoas não dormem bem e têm a sua vida impactada.

Para o lançamento da Novanoite, a Sanofi desenvolveu ações educacionais que visam ajudar o consumidor a dormir melhor. Durante o mês de março, quando é comemorado o Dia Mundial do Sono, acontecerão duas ativações educacionais abertas ao público, cujo conteúdo foi elaborado junto à Associação Brasileira do Sono.

Uma das iniciativas é o Novanoite Experience Itinerante, por meio da qual um caminhão visitará três capitais brasileiras entre 21 de março e 10 de abril. A ação será promovida em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, com o objetivo de conscientizar os brasileiros a melhorarem seus hábitos em relação ao sono.

 A divisão de Consumer Helthcare reúne marcas consagradas e líderes de mercado como Dorflex, Targifor, Dermacyd e Colírio Moura Brasil, um dos produtos centenários da companhia, com 120 anos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação