fbpx
O maior canal de informação do setor

Ministério abre consulta para medicamento contra Covid-19

309

Ministério abre consulta para medicamento contra Covid-19

O medicamento anti-inflamatório baricitinibe, da Eli Lilly, poderá figurar no Sistema Único de Saúde (SUS) após consulta pública aberta pelo Ministério da Saúde. O medicamento é usado no tratamento da Covid-19. As informações são da Agência O Globo.

Veja também: Butantan pede indicação da Coronavac para crianças de 3 a 5 anos

Por meio do site da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), especialistas e a população em geral podem enviar contribuições até o dia 24 de março.

Siga nosso Instagram

Na última quinta-feira, dia 10, o comitê já emitiu um parecer favorável à inclusão. O órgão considerou que o medicamento apresenta um bom custo-benefício e pode evitar mortes causadas pelo novo coronavírus.

Mais detalhes sobre o medicamento em consulta

Com nome de marca Olumiant, o medicamento é indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para adultos hospitalizados e que precisem de oxigenação.

O fármaco também pode ser utilizado no tratamento da artrite. Com apresentação em comprimidos, é uma opção mais simples para pacientes que necessitam de medicação por soro ou injeção.

Segundo os dados da pesquisa, o baricitinibe reduziu em 38% a mortalidade entre pacientes graves com a Covid-19. Sua ação se baseia no combate ao processo inflamatório provocado pelo vírus.

Ao todo, mais de 1.500 voluntários participaram dos testes no Brasil e 12 centros clínicos conduziram a pesquisa no país.

Desde setembro último, a Anvisa inclui na bula o uso do anti-inflamatório em casos do novo coronavírus. O medicamento também foi autorizado pela FDA, órgão regulador dos Estados Unidos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação