O maior canal de informação do setor

Ministério da Saúde ignora Butantan

124

Na última segunda-feira, o Instituto Butantan enviou ao Ministério da Saúde um ofício oferecendo 3 milhões de doses de vacinas contra a influenza e outras 15 milhões da Coronavac. De acordo com O Globo, a oferta foi ignorada.

‘Até a noite de sexta-feira, nenhuma resposta foi dada.’

A decisão do Ministério da Saúde de não contratar mais doses da Coronavac tem sido criticada pelo diretor do Instituto Butantan. Segundo Dimas Covas (foto), a pasta comandada por Marcelo Queiroga nunca o procurou para comprar doses adicionais de Coronavac além das 100 milhões já contratadas.

Queiroga argumenta que o imunizante possui ‘baixa efetividade’ e não tem registro definitivo da Anvisa.

É justamente por isso que você precisa assinar o Antagonista+ e a Revista Crusoé. Por menos de R$ 0,50 por dia, você tem acesso exclusivo às nossas matérias, análises, entrevistas, crônicas, podcasts, ebooks e programas. E tudo isso sem anúncios! Você pode optar pela assinatura individual ou pegar o nosso COMBO e acessar agora mesmo a todo o conteúdo premium. Experimente por 7 dias e fique por dentro das melhores informações sobre os bastidores da política.

Fonte: O Antagonista

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/ministerio-da-saude-confirma-sexto-caso-da-variante-omicron/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação