O maior canal de informação do setor

Ministério da Saúde lança chamada pública para investimentos em tecnologia farmacêutica

593

Nesta quarta-feira (21), o Ministério da Saúde lançou um chamamento público para quatro novas unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) na área de fármacos e biofármacos. A Embrapii é uma organização ligada aos ministérios da Ciência, Tecnologia e Invocação, da Educação e da Saúde.

Veja também: Falta de pessoal qualificado trava ações de marketing digital

O investimento total será de R$ 20 milhões. Cada unidade nova poderá apresentar um plano de ação com custo de até R$ 5 milhões. O chamamento é aberto para qualquer Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT), pública ou privada, sem fins lucrativos podem apresentar propostas.

Siga nosso Instagram

Propaganda

‘Nós temos que desenvolver, no Brasil, um forte complexo industrial de saúde’, afirmou o ministro Marcelo Queiroga (Saúde), na abertura do evento. O ministro disse ainda que o Brasil pode ser líder em tecnologia de saúde na região e que é preciso investir mais nessa área. ‘O ambiente pandêmico mostrou que saúde é muito mais estratégico do que pensávamos’.

Segundo a Anvisa, os fármacos são as substâncias que dão origem aos medicamentos, produzidos a partir dos processos de extração, purificação, síntese ou semi-síntese. Já os biofármacos são os remédios obtidos por meio de processos biológicos (com uso de microrganismos ou células animais modificadas geneticamente).

O objetivo dos investimentos anunciados nesta quarta-feira (21) é diminuir a dependência brasileira de empresas e governos internacionais na área de saúde.

Os representantes da Embrapii e do ministério da Saúde presentes no evento afirmaram que esse é apenas um investimento inicial e mais devem ser anunciados pelas instituições.

Fonte: GAZETA BRASIL

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação